Projeto Uems na Comunidade atende 2 mil pessoas em Dourados

Aproximadamente 2 mil pessoas foram atendidas no último sábado, dia 22, na Praça da Juventude – Estação Cidadania, no Parque das Nações, por meio do projeto “Uems na Comunidade”. O evento foi realizado pela Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems).

A iniciativa ofereceu uma programação diversificada, voltada ao atendimento social, educação e cultura. De acordo com a secretária de Cultura, Gisella Mello, a ação foi uma determinação do prefeito Marçal Filho. “Essa foi uma das ações que estaremos realizando neste ano, com o objetivo de reforçar o compromisso da administração pública em promover a inclusão social e ampliar o acesso da população aos serviços essenciais, oferecendo ainda lazer e bem-estar”, destacou.

Durante a tarde de sábado, centenas de pessoas foram beneficiadas com diversos serviços, como cortes de cabelo e design de sobrancelhas, orientações jurídicas fornecidas pela Defensoria Pública, além de atendimentos de saúde, como exames de Papanicolau e mamografia, realizados pelo Hospital de Amor.

“Através de muitos parceiros, pudemos oferecer diversos atendimentos, desde vacinação até exames rápidos, como os oftalmológicos. Além disso, promovemos gincanas e oficinas para as crianças, realizamos doações de mudas frutíferas e ipês e proporcionamos visitação ao helicóptero do Departamento de Operações de Fronteira (DOF)”, enfatizou a secretária de Cultura de Dourados.

O evento demonstrou o impacto positivo da parceria entre a gestão municipal e a universidade, ampliando o acesso a serviços essenciais e fortalecendo os laços entre comunidade e poder público.

Gustavo De Oliveira

Escritor

Recentes

  • All Posts
  • Brasil
  • Cultura & Entretenimento
  • Economia
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Mundo
  • Política
  • Saúde & Meio Ambiente
  • Tecnologia & Ciência
  • Turismo
    •   Back
    • Dourados
    • Campo Grande
    • Polícia
    • Política Local
    • Cidades
    • Agronegócio
    •   Back
    • América do Sul
    • Estados Unidos
    • Europa
    •   Back
    • Saúde Pública
    • Bem-Estar
    • Clima e Natureza
    •   Back
    • Música
    • Eventos
    • Cinema e Séries
    • Famosos
    •   Back
    • Futebol
    • Competições
    •   Back
    • Ecoturismo
    • Destinos Regionais
    • Gastronomia
    •   Back
    • Educação
    • Segurança Pública
    • Política Nacional
    • Economia Nacional
    •   Back
    • Finanças
    • Empreendedorismo
    • Trabalho e Renda
    •   Back
    • Inteligência Artificial
    • Inovação
    • Pesquisa e Ciência
Edit Template

Links

Termos e Condições

Política de Privacidade

Contato@folhadoms.com.br

© 2025 Folha Do MS. Todos os direitos reservados.