Yuri Garante Início das Obras de Recuperação de Ruas do Itahum para Março

O vereador Rogério Yuri (PSDB) anunciou que as ruas do distrito de Itahum serão recuperadas até o dia 15 de março, por meio de obras de cascalhamento e manutenção realizadas por uma empresa terceirizada a serviço do município. A decisão foi tomada após reuniões com o secretário municipal de Obras, Jorge Luiz de Lucia.

Yuri também reforçou o pedido para a construção de 3,5 km de asfalto e drenagem no distrito, com recursos já garantidos pelo Governo do Estado. Enquanto as obras de asfalto não começam, o vereador garantiu que as vias afetadas pelas chuvas serão mantidas.

“O Itahum sofreu com as últimas chuvas e as estradas ficaram danificadas. Solicitei uma recuperação emergencial das vias e a engenharia garantiu que o maquinário estará no distrito até a segunda quinzena de março para iniciar os trabalhos”, afirmou Yuri.

Retorno de Maquinário Agrícola

Outro pedido do vereador foi o retorno da patrola destinada ao distrito pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que atendia pequenos produtores e assentamentos na região. Yuri cobrou que a prefeitura e a Secretaria de Agricultura providenciem o retorno do equipamento para auxiliar no escoamento da produção agrícola.

Atenção à Infraestrutura Urbana e Saúde Mental

O vereador também apresentou indicações para outras áreas de Dourados. Ele solicitou a limpeza e roçada do Parque Ambiental do Córrego Rego D’Água Primo Fioravante, já em andamento, e melhorias para o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS IJ), no Jardim América, incluindo a aquisição de insumos e materiais essenciais para o pleno funcionamento da unidade.

Asfalto Garantido

Yuri trouxe boas notícias sobre o asfaltamento de bairros como 4º Plano, Campo Dourado e Água Boa. Ele confirmou que o Governo do Estado garantiu a execução das obras e que os projetos já foram entregues. O dinheiro para as obras já está disponível desde julho do ano passado, e agora, com o compromisso do Governo, as obras devem ser iniciadas em breve.

“Com o compromisso do Governo do Estado, esses asfaltos finalmente sairão do papel”, afirmou o vereador.

José Ricardo

Escritor

Recentes

  • All Posts
  • Brasil
  • Cultura & Entretenimento
  • Economia
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Mundo
  • Política
  • Saúde & Meio Ambiente
  • Tecnologia & Ciência
  • Turismo
    •   Back
    • Dourados
    • Campo Grande
    • Polícia
    • Política Local
    • Cidades
    • Agronegócio
    •   Back
    • América do Sul
    • Estados Unidos
    • Europa
    •   Back
    • Saúde Pública
    • Bem-Estar
    • Clima e Natureza
    •   Back
    • Música
    • Eventos
    • Cinema e Séries
    • Famosos
    •   Back
    • Futebol
    • Competições
    •   Back
    • Ecoturismo
    • Destinos Regionais
    • Gastronomia
    •   Back
    • Educação
    • Segurança Pública
    • Política Nacional
    • Economia Nacional
    •   Back
    • Finanças
    • Empreendedorismo
    • Trabalho e Renda
    •   Back
    • Inteligência Artificial
    • Inovação
    • Pesquisa e Ciência
Edit Template

Links

Termos e Condições

Política de Privacidade

Contato@folhadoms.com.br

© 2025 Folha Do MS. Todos os direitos reservados.