Yamal e Ronaldo ajudam a garantir Espanha x Portugal nas oitavas

José Ricardo

A sensação espanhola e a lenda de Portugal definiram que teremos um dos jogos mais imperdíveis do século. A habilidade fascinante de Lamine Yamal transformou a Espanha em vencer a Áustria por 3 a 0, enquanto Cristiano Ronaldo deixou seu para ajudar Portugal a superar a Croácia na Copa do Mundo da FIFA 2026™. A
Seleção das Quinas e
La Roja irão agora se enfrentar nas oitavas de final.

Espanha 3 x 0 Áustria

É melhor não vacilar diante de La Roja . Ou diante do jogador que Luis de la Fuente elogiou como “um grande entre grandes”. Mikel Oyarzábal chegou a quatro gols no América do Norte e se mudou de Kylian Mbappé, Lionel Messi, Harry Kane e Erling Haaland na disputa pela Chuteira de Ouro da adidas.

A Espanha manteve sua meta invicta pela quarta partida consecutiva e garantiu a classificação para Dallas. Destaque ainda para Lamine Yamal, que brilhou durante seus 85 minutos em campo.

Gols da Espanha: Mikel Oyarzabal (36′ do 1ºT e 43′ do 2ºT) e Pedro Porro (20′ do 2ºT)

Portugal 2 x 1 croata

Só um ‘quarentão’ seguiria na frente hoje. No fim, esse cara foi Cristiano Ronaldo, que superou seu ex-companheiro de longa data do Real Madrid, Luka Modric. A Croácia saiu na frente graças a outro veterano, Ivan Perisic, e então teve um gol anulado. O mesmo aconteceu com Ronaldo antes de converter o pênalti que empatou a partida. Nos acréscimos, o reserva Gonçalo Ramos deixou os comandados de Roberto Martínez na frente, e Josko Gvardiol por muito pouco não comemorou um novo empate dramático que forçaria a prorrogação. Um grande jogo de futebol, sem sombra de dúvidas.

Gols de Portugal: Cristiano Ronaldo (23′ do 2ºT) e Gonçalo Ramos (45’+4 do 2ºT) Gol da Croácia: Ivan Perisic (8′ do 2ºT)

Suíça 2 x 0 Argélia

Um jejum de 88 anos chegou ao fim. A Suíça conquistou sua primeira vitória em um mata-mata da Copa do Mundo da FIFA™ desde 1938, e com todos os méritos. Uma assistência concedida da joia de 20 anos Johan Manzambi permitiu que Breel Embolo abrisse o placar, e Dan Ndoye sacramentou a vitória da equipe comandada por Murat Yakin.

Gols da Suíça: Breel Embolo (11 do 1ºT) e Dan Ndoye (1′ do 2ºT)

Recentes

  • All Posts
  • Brasil
  • Cultura & Entretenimento
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Tecnologia & Ciência
  • Turismo
    •   Back
    • América Latina
    • Estados Unidos
    • Europa
    • Ásia
    • Oriente Médio
    • África
    • Oceania
    • Vaticano
    •   Back
    • Dourados
    • Polícia
    • Política do MS
    • Regiões do MS
    • Agronegócio
    • Saúde no MS
    • Economia do MS
    •   Back
    • Futebol
    • Basquete
    • Vôlei
    • Automobilismo
    • Lutas
    • E-Sports
    • Esportes no MS
    • Outros Esportes
    •   Back
    • Bem-Estar Ambiental
    • Clima e Natureza
    •   Back
    • Música & Shows
    • Programação Cultural
    • Cinema, TV & Streaming
    • Famosos
    •   Back
    • Natureza & Aventura
    • Destinos no Brasil
    • Gastronomia
    • Turismo em Foco
    •   Back
    • Educação
    • Saúde
    • Segurança Pública
    • Política
    • Economia
    • Sociedade
    •   Back
    • Inteligência Artificial
    • Inovação
    • Pesquisa e Ciência
    • Tecnologia e Sociedade

© 2026 Folha do MS. Todos os direitos reservados.