O Santos Futebol Clube acaba de anunciar a chegada de Guilherme Sousa como o novo gerente do elenco profissional. Sua contratação fortalece a equipe de gestão do clube, que já conta com Paulo Bracks, CEO, Alexandre Gallo, coordenador de futebol, e Leo, ex-lateral do time, que desempenha o papel de assessor especial. Leo também é responsável pela transição de jogadores da base para o time principal.
HISTÓRICO DE SUCESSO NO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
Guilherme Sousa não é um nome novo no cenário esportivo. Com uma carreira sólida e diversos projetos de destaque, sua experiência o qualifica como uma escolha acertada para o cargo. Sousa acumulou vasta experiência como Coordenador de Operações de Futebol na Montverde Academy (2013/14), além de ter servido como Supervisor Convocado nas Seleções Brasileiras de Base da CBF em diferentes momentos, onde conquistou títulos importantes como a Nike Friendlies e o Quadrangular do Chile Sub-17.
Além disso, sua passagem pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) como Gestor de Esportes e seu trabalho como Gerente Administrativo da base no Atlético-MG (2018/22) o prepararam para desafios maiores. Em sua última experiência, no Coritiba, começou como Gerente de Futebol de Base e, posteriormente, foi promovido a Gerente de Futebol do time principal, cargo que ocupou até ser contratado pelo Santos.
O FUTURO DO SANTOS SOB NOVA GESTÃO
A chegada de Sousa não é apenas mais um movimento de mercado, mas faz parte de uma estratégia maior do clube para se reestruturar e melhorar o desempenho tanto do time principal quanto da base. O Santos busca um novo rumo para seu futebol e, com a experiência de Guilherme Sousa, o clube espera alcançar maiores conquistas e voltar a ser protagonista no cenário nacional e internacional.