Receita Federal disponibiliza novos computadores e celulares à Central do Cidadão

O prefeito Marçal Filho, acompanhado da secretária municipal de Fazenda, Suelen Nunes Venâncio, realizou na manhã desta quinta-feira a entrega de equipamentos eletrônicos à Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) de Dourados. Os itens, disponibilizados pela Receita Federal após solicitação da Prefeitura, vão modernizar a estrutura tecnológica da unidade e garantir mais agilidade no atendimento à população.

Foram entregues placas-mãe, adaptadores de rede, processadores, celulares e outros componentes que permitirão a reestruturação de aproximadamente 50 computadores, além de otimizar o trabalho de fiscalização e vistorias com o uso de celulares em tempo real. De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, o conjunto de itens soma cerca de R$ 100 mil em investimentos.

O prefeito Marçal Filho destacou que a modernização representa melhores condições de trabalho aos servidores e mais eficiência no serviço prestado. “Os computadores já estavam defasados e não é possível manter um atendimento ágil com equipamentos lentos”, observou. “Essa renovação tecnológica vai melhorar tanto para quem trabalha quanto para o usuário, que terá um serviço mais rápido e de qualidade”, afirmou.

Marçal destacou ainda que investir em tecnologia e aprimoramento dos serviços, vem sendo uma busca constante em todos os setores da administração. “O que procuramos é investir sempre em atendimento de qualidade e modernizar os processos”, enfatizou. “Queremos que as pessoas sejam bem recebidas, bem acolhidas e que possam contar com um trabalho eficaz da administração pública”, apontou.

A secretária de Fazenda, Suelen Nunes, agradeceu o apoio do delegado da Receita Federal de Ponta Porã, José Ricardo, e ressaltou a importância da parceria diante das dificuldades financeiras do município.

“Mesmo que houvesse orçamento, um processo licitatório levaria muito tempo. Com essa doação, conseguimos acelerar a modernização e atender uma demanda urgente”, destacou.

Para o superintendente da Central de Atendimento ao Cidadão, Lucas Dias, a chegada dos equipamentos representa um marco para a unidade. “Com computadores mais atualizados e a utilização de celulares em processos como a vistoria, que antes dependia de relatórios em papéis, vamos agilizar os processos e tornar o atendimento mais moderno e eficiente”, citou.

Somente no mês de agosto, a Central realizou 3.417 atendimentos. Uma média de 136 por dia. A unidade é situada na Avenida Presidente Vargas, 309, no Jardim América.

A modernização da Central de Atendimento ao Cidadão faz parte das ações da Prefeitura de Dourados voltadas para ampliar a eficiência administrativa e proporcionar um atendimento mais humanizado e tecnológico aos munícipes.

José Ricardo

Escritor

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