Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, na tarde de terça-feira (3), dois homens de 48 e 63 anos por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu em Jardim.
A equipe realizava policiamento na cidade quando abordou um Fiat Siena de cor preta. O condutor informou que vinha de Bela Vista e que logo atrás seguia um caminhão Volvo, de sua propriedade, conduzido por um funcionário. Durante entrevista com os envolvidos, ambos apresentaram contradições sobre o motivo da viagem.
Em vistoria no caminhão, os policiais localizaram, sob o banco do motorista, uma carabina Puma calibre .38 sem a documentação legal. Questionados, os homens confessaram que foram até a fronteira buscar a arma.
O proprietário do caminhão exercia a função de “batedor”, seguindo à frente para monitorar a presença de fiscalização policial, enquanto o funcionário transportava o armamento. Os autores, juntamente com a arma apreendida, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jardim.
