Áreas de instabilidades que se aproximam da região, deixam esta segunda-feira (26) com sol e aumento de nebulosidade pela manhã em Dourados, podendo ocorrer pancadas isoladas de chuva no período da tarde e à noite. A temperatura está em elevação, oscilando entre a mínima de 22ºC e a máxima de 34ºC.
Presidente da Fifa homenageia campeões mundiais no Maracanã
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, homenageou na noite deste domingo (25) vários campeões mundiais que conquistaram pelo Brasil o título de cinco Copas. O evento foi no Maracanã, pouco antes do início do jogo entre Flamengo e Fluminense pelo Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Infantino entregou réplicas de taças da Copa do Mundo a cada um dos presentes que vestiram a camisa da Amarelinha nos Mundiais de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Pepe representou a Seleção de 1958 e Mengalvio, a de 1962. Oito ex-jogadores da campanha de 1970 também foram agraciados: Baldochi, Brito, Dadá Maravilha, Edu, Gerson, Jairzinho, PC Caju e Zé Maria. Da equipe campeã em 1994 receberam a taça Aldair, Bebeto, Branco, Cafu, Gilmar Rinaldi, Jorginho, Marcio Santos, Mauro Silva, Mazinho, Ricardo Rocha, Zetti e Zinho. O time de 2002 levou ao estádio Denilson, Edmilson, Kleberson, Ricardinho e Roque Júnior. Os ex-jogadores vestiam a camisa do Brasil com o ano de seus respectivos títulos. Além de Infantino, participaram da homenagem o presidente da CBF, Samir Xaud, e o vice-presidente da CBF, Gustavo Dias Henrique. Pela manhã, Infantino anunciou em Copacabana, no Rio, a logo oficial da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será disputada no Brasil.
Na reta final, obra na MS-436 promove integração e impulsiona economia de Camapuã e Figueirão
Integração e desenvolvimento regional. Com este foco o Governo do Estado está promovendo a restauração da MS-436, que liga os municípios de Camapuã e Figueirão. Dividida em dois lotes a obra chega na sua reta final. A população vai ganhar mais segurança viária e a economia local vai dispor de um melhor escoamento da produção. Com investimento superior a R$ 248 milhões, a restauração de 111 km da rodovia faz parte de uma parceria entre o Governo do Estado e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Socia). Ela começa do entroncamento com a BR-060, em Camapuã, até a conexão com a MS-223, em Figueirão. O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, ressaltou que a restauração representa um investimento estratégico na melhoria da logística e da integração regional. “Trata-se de uma obra fundamental para qualificar a malha rodoviária estadual, garantindo mais segurança, fluidez ao tráfego e melhores condições para o escoamento da produção. Os investimentos reforçam o compromisso do Governo de Mato Grosso do Sul com a infraestrutura como base para o desenvolvimento econômico e social das regiões atendidas”, afirmou. O primeiro lote da obra sai de Camapuã até a Pontinha do Cocho. Este trecho tem 61,60 km, com investimento de R$ 140,5 milhões. Esta etapa já está com 76% dos trabalhos concluídos, seguindo para a reta final. Já o segundo (lote) dispõe de 49,9 km partindo da Pontinho do Cocho até Figueirão. Segundo a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de MS) nesta fase 80% das atividades já estão prontas. São mais R$ 108 milhões neste trecho. Infraestrutura de qualidade para atender a população. Este grande investimento vai reduzir os riscos de acidentes a todos que trafegam pela rodovia, além de dar mais mobilidade e evitar danos dos veículos. O trajeto é muito por toda região, assim como moradores de estados vizinhos como Goiás e Mato Grosso. Juntando desenvolvimento, modernidade e cuidado com o meio ambiente, os dois trechos dispõem de dispositivos de proteção e direcionamento da fauna, buscando proteger a morte de animais selvagens e melhorar a segurança dos motoristas, assim como travessias de passagens para quem mora ou trabalha perto da estrada. A requalificação e pavimentação das rodovias do Estado faz parte da estratégia do Governo do Estado em criar as melhores condições para logística de diferentes regiões, interligando as cidades e contribuindo para economia regional. Mais segurança, empregos e melhor renda ao cidadão. Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS*com informações da SeilogJuntando desenvolvimento, modernidade e cuidado com o meio ambiente, os dois trechos dispõem de dispositivos de proteção e direcionamento da fauna, buscando proteger a morte de animais selvagens e melhorar a segurança dos motoristas, assim como travessias de passagens para quem mora ou trabalha perto da estrada. A requalificação e pavimentação das rodovias do Estado faz parte da estratégia do Governo do Estado em criar as melhores condições para logística de diferentes regiões, interligando as cidades e contribuindo para economia regional. Mais segurança, empregos e melhor renda ao cidadão. Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS*com informações da Seilog
Parque tecnológico do Hospital Regional de MS ganha novo reforço com tomógrafo de última geração
O parque tecnológico do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) ganhou um novo reforço com a incorporação de um tomógrafo de última geração, que amplia a capacidade diagnóstica da instituição e assegura a continuidade do serviço de tomografia com tecnologia mais moderna e avançada. O novo equipamento é um tomógrafo multislice de 64 canais, com 128 slices, considerado de última geração. A tecnologia permite a realização de exames com maior precisão, rapidez e qualidade de imagem, beneficiando diretamente o diagnóstico e o acompanhamento clínico dos pacientes atendidos pelo hospital. Somente em novembro, por exemplo, foram realizadas mais de 1,7 mil tomografias no HRMS. Entre os diferenciais do equipamento estão os softwares específicos para exames cardíacos, além de recursos para colonoscopia e endoscopia virtual. O tomógrafo também é acompanhado de injetora automática de contraste, o que viabiliza a aplicação de diversos protocolos clínicos, com maior segurança e padronização dos exames. O investimento no novo tomógrafo é de R$ 1,8 milhão, recurso viabilizado por meio de emenda parlamentar. Com a chegada do novo equipamento, o HRMS garante a continuidade do serviço de tomografia, agora com um parque tecnológico mais atualizado, alinhado às demandas assistenciais de alta complexidade. A diretora-presidente da Funsau (Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul), Marielle Alves Corrêa Esgalha, afirma que o novo equipamento permite a ampliação da resolutividade diagnóstica, além de assegurar a oferta de um cuidado cada vez mais seguro e eficiente à população sul-mato-grossense. “A incorporação deste novo tomógrafo representa um avanço concreto na modernização do HRMS e no fortalecimento do nosso parque tecnológico, oferecendo mais segurança e qualidade no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde”, destaca a médica. Patrícia Belarmino, Comunicação HRMS
Pedestre morre atropelado por caminhonete na BR-163 em Dourados
Um pedestre de 34 anos, identificado como Jean Pierre Ribeiro Queiroz, morreu após ser atropelado por uma caminhonete Volkswagen Amarok na noite desse sábado (24), na rodovia BR-163, na saída de Dourados para Caarapó. Conforme o boletim de ocorrência, o motorista da caminhonete, de 43 anos, relatou trafegar na rodovia quando viu, repentinamente, o homem a pé no meio da pista de rolamento. Ele afirma não ter tido tempo para desviar da vítima. A pista de rolamento, onde o Jean caminhava, é a parte da rodovia destinada exclusivamente à circulação de veículos automotores, separada da área de pedestres. O acidente foi registrado nas proximidades da entrada de um condomínio, na altura do quilômetro 255 da rodovia federal, por volta das 20h15. O condutor seguia no sentido Dourados/Caarapó e Jean estava a pé na pista, com uma mochila nas costas. O motorista relatou que, quando avistou a vítima, não conseguiu manobrar a tempo de evitar a colisão. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) esteve no local e realizou o teste de bafômetro no condutor da caminhonete, que apresentou resultado negativo. As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas. Equipes policiais e de socorro realizaram os procedimentos de praxe e o caso segue sob investigação.
Polícia Federal apreende carreta com cerca de 8 toneladas de drogas, arma e munições em MS
A Polícia Federal apreendeu, nesta sexta-feira (23/1), uma carreta carregada com aproximadamente oito toneladas de entorpecentes, além de uma arma de fogo de calibre restrito e munições, no município de Água Clara/MS. A ação resultou na prisão em flagrante do condutor do veículo. A apreensão ocorreu durante atividade de enfrentamento ao tráfico de drogas, a partir de trabalho preventivo e repressivo que possibilitou a identificação e abordagem do veículo suspeito. Durante a fiscalização, os policiais localizaram os ilícitos ocultos em um compartimento adaptado no tanque da carreta. O motorista foi conduzido à unidade da Polícia Federal, juntamente com o veículo e o material apreendido, para a adoção das medidas legais cabíveis. Ele poderá responder pelos crimes de tráfico transnacional de drogas e tráfico internacional de arma de fogo.
Cruzeiro vence o São Paulo e é campeão da Copinha
O Cruzeiro venceu o São Paulo por 2 a 1 e ficou com o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste domingo (25), na Arena Mercado Livre Pacaembu. Em uma final intensa e marcada por muita disputa, o Tricolor até tentou reagir, mas não conseguiu conter a força da Raposa, que foi mais eficiente nos momentos decisivos da partida. Este foi o segundo título conquistado pela equipe mineira na competição.
Sete de Setembro aposta na base no retorno às competições estaduais
O CD Sete de Setembro prepara seu retorno às competições na temporada 2026, com foco na reestruturação do clube através da base. O presidente Tony Montalvão e o supervisor Nei César trabalham, há cerca de três meses, no planejamento para disputar competições estaduais em diversas categorias e até com possibilidade de estar na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Para concentrar o trabalho, o clube definiu uma nova sede administrativa e negocia locais para os treinos que vão acontecer nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Essas equipes devem disputar os campeonatos estaduais organizados pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) na temporada, além dos festivais Sub-9 e Sub-11. O Sete entrou em campo pela última vez em 2024, para disputar os campeonatos estaduais da Série B e Sub-20. Os treinos vão ser no Centro Esportivo José Francisco Santos (Zé Tabela), com quem o clube firmou parceria até o fim de 2026“. O trabalho para essa temporada vem sendo pensado com muito cuidado, para termos boa estrutura para treinos e para disputa das competições em que entrarmos. Vamos ter profissionais já com experiência nas categorias de base e possibilidade de intercâmbio com outros clubes para direcionar atletas que se destacarem”, explica Tony Montalvão. Além do Sete, o dirigente trabalha no futebol português há algumas temporadas. Segundo Nei César, o clube vai trabalhar com escolinhas para atletas entre oito e 13 anos, projetando disputas em alto rendimento a partir dessa idade. “É uma boa faixa etária para iniciar a formação dos jogadores e depois disso fazer um trabalho um pouco mais específico para as competições que pretendemos disputar, como Sub-13, Sub-15 e Sub-17”, explica o supervisor. A primeira competição da temporada é o Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-13, que começa em março. O Sete enfrenta na primeira fase clubes da região sul do Estado e estão na lista Urso de Mundo Novo, Ponta Porã SE, CE Naviraiense, EC Águia Negra, Instituto Aefa, Ceart FC, União AC, Instituto Ismaily e Ubiratan EC/DS.
Ivinhema e DAC empatam na estreia do Campeonato Estadual
O Campeonato Sul-Mato-Grossense começou com empate para Ivinhema FC e Dourados AC. Neste sábado (24), o Azulão do Vale recebeu o DAC e ficou no 1 a 1 em partida equilibrada, uma das três que terminaram iguais na primeira rodada. Com o resultado, os dois times iniciam a competição com um ponto e vão buscar a primeira vitória na rodada seguinte, na próxima quarta-feira (28). Às 15h30, o DAC recebe o FC Pantanal no Estádio Douradão, enquanto o Ivinhema visita o Costa Rica EC, às 19h30, no Estádio Laertão. Gols Os visitantes saíram na frente no Estádio Saraiva em jogada de insistência de Léo Júnior. O lateral do DAC forçou a jogada sobre Esdras, ganhou a bola do adversário e cruzou. A zaga afastou parcialmente e o volante Júlio pegou a sobra próximo à meia-lua e, de primeira, bateu no canto esquerdo do goleiro Neto, abrindo o placar, que seguiu até o intervalo. No segundo tempo, as mudanças do técnico Douglas Ricardo funcionaram bem e o Ivinhema chegou ao empate. Na jogada pela direita, o lateral Parisoto tentou afastar o perigo, mas a bola parou em Adson que teve espaço para domínio e cruzamento na medida para Pedrinho desviar, sem chances para Elisson evitar o empate em 1 a 1. Outros Resultados FC Pantanal 1 x 2 EC Águia NegraCR Aquidauana 1 x 1 Costa Rica ECCorumbaense FC 0 x 0 Operário FCAA Bataguassu 2 x 0 CE Naviraiense








