Na tarde desta quarta-feira (18), ação integrada da DEPAC-Dourados e 1ª Delegacia de Polícia de Dourados, realizou a prisão em flagrante de um homem de 29 anos pela prática de furto qualificado mediante fraude, no município. A ação teve início após o representante de empresa de locação de equipamentos para construção, localizada na Avenida Marcelino Pires, comparecer à unidade policial informando que logo após realizar a locação de uma betoneira, visualizou o mesmo equipamento sendo anunciado para venda na plataforma Facebook Marketplace. Conforme apurado, por volta das 13h de ontem, o autor, identificado como M.R.S. entrou em contato com a empresa via WhatsApp solicitando a locação mensal de uma betoneira. O contrato de locação foi formalizado sendo o equipamento entregue em frente a uma residência em bairro próximo. Pouco tempo após a entrega, o equipamento, avaliado em aproximadamente R$ 4.000,00, foi anunciado para venda pelo valor de R$ 1.600,00, no perfil do próprio autor em rede social. Ao identificar, por meio da numeração, que se tratava do mesmo bem recém-locado, o representante da empresa acionou imediatamente a Polícia Civil. De posse das informações, as equipes realizaram diligências e localizaram a betoneira no quintal da residência do suspeito. Durante a abordagem, o homem confirmou que havia alugado o equipamento e que o anunciou para venda logo após a entrega. No decorrer da apuração, o autor ainda relatou que já havia realizado outras quatro locações junto à mesma empresa e que teria vendido três betoneiras anteriormente, recebendo os valores via PIX, evidenciando possível reiteração da prática criminosa. A betoneira foi recuperada e restituída à empresa ainda no local, minimizando o prejuízo causado. O suspeito foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado mediante fraude (art. 155, § 4º, inciso II, do Código Penal).
Policiais apreendem 700 quilos de agrotóxicos paraguaios
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, na tarde de quarta-feira (18), um homem de 22 anos transportando 700 quilos de agrotóxicos de origem estrangeira. A ação ocorreu na rodovia MS-164, próximo ao Trevo de Santa Maria, em Maracaju. A equipe realizava bloqueio quando deu ordem de parada ao condutor de um VW Voyage de cor prata. Durante a vistoria no interior do automóvel, os militares localizaram diversos volumes de agrotóxico contrabandeado. Questionado, o motorista afirmou que buscou o veículo já carregado no Paraguai e que receberia R$ 1,5 mil para entregá-lo no município de Sidrolândia. O condutor, o veículo e a carga, avaliada em aproximadamente R$ 750 mil, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Dourados.
Com investimento do governo federal e da prefeitura é iniciada a construção do Caps AD III
A Prefeitura de Dourados deu início nesta quinta-feira (19) à construção do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III), em solenidade realizada no Jardim Novo Horizonte e conduzida pelo prefeito Marçal Filho. A unidade contará com investimento total de R$ 4.825.527,58, sendo R$ 2.351.000,00 provenientes do governo federal, por meio do Novo PAC Saúde, e R$ 2.474.527,58 de recursos próprios do município. O prédio terá 722,92 metros quadrados de área construída em terreno público de 7.802,56 metros quadrados, localizado na Rua Abílio de Mattos Pedroso, nº 1565. A previsão é de que a obra seja concluída até o fim deste ano. Durante o lançamento, o prefeito Marçal Filho ressaltou que a construção do CAPS AD representa não apenas avanço na saúde mental, mas também a recuperação de uma oportunidade que havia sido perdida no passado, quando o município teve a chance de construir a obra e optou por não fazer. Posteriormente, em 2023, o governo federal voltou a incluir o projeto do CAPS no PAC Saúde. De acordo com o prefeito, novamente houve risco de perda dos valores por falta de andamento do projeto. Já em 2025, a atual gestão buscou garantir a liberação definitiva dos recursos federais, assumindo uma contrapartida superior à da União para assegurar a execução da obra. Marçal afirmou que a saúde é prioridade absoluta da administração e que a aplicação de recursos próprios no CAPS é resultado de ajustes fiscais e economia interna. Ele destacou que governar exige escolha de prioridades e que, mesmo diante de limitações financeiras, a gestão optou por concentrar investimentos na rede pública de saúde. Solenidade com a presença de autoridades marcou início das obras do Caps em terreno no Jardim Novo Horizonte O prefeito também relacionou o CAPS a um conjunto de obras estruturantes em andamento, como a construção da nova UBS do Jardim dos Estados, da base do Samu e da policlínica municipal, reforçando que a cidade está retomando investimentos após mais de uma década sem novas unidades de saúde. O líder do prefeito na Câmara, vereador Márcio Pudim, destacou que o CAPS terá impacto direto na vida das famílias que convivem com dependência química. Ele ressaltou que a demanda é sentida diariamente, inclusive por parlamentares ligados à área da segurança pública, e afirmou que a nova estrutura será essencial para oferecer suporte adequado. Líder do prefeito na Câmara, vereador Márcio Pudim assina autorização de obras do CAPS Pudim também enfatizou que a obra é resultado da união entre Executivo e Legislativo. Acompanharam Pudim na solenidade os vereadores Laudir Munaretto, Sérgio Nogueira, Jânio Miguel, Dalton Ribeiro, Pedro Pepa, Rogério Yuri, Inspetor Cabral, Dill do Povo, Sargento Prates, Ana Paula, Marcelo Morão, Elias Ishy e Alex Cadeirante. LIDERANÇA DESTACADA Representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Zé Teixeira afirmou que a construção do CAPS é uma obra necessária para Dourados e região. Ele ressaltou que o projeto só saiu do papel porque houve articulação para garantir recursos federais e aplicação de verba própria do município. Zé Teixeira também elogiou a forma como o prefeito Marçal Filho está solucionando problemas que pareciam crônicos na Administração Municipal, resgatando projetos e obras que foram perdidos por outros gestores. Deputado Zé Teixeira diz que a experiência que Marçal Filho acumulou como deputado federal e estadual está fazendo a diferença na atual gestão O parlamentar também destacou a importância da harmonia entre Prefeitura, Câmara, bancada federal e governo estadual para viabilizar investimentos estruturantes. Mais uma vez, o deputado Zé Teixeira enfatizou que a experiência que Marçal Filho acumulou como deputado federal e estadual está fazendo a diferença na atual gestão. “O Marçal conhece os caminhos que precisam ser percorridos para destravar obras, convênios e projetos”, completou. O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, enfatizou que apenas famílias que convivem com dependentes químicos ou pacientes com transtornos graves compreendem a dificuldade de encontrar atendimento adequado. Segundo ele, o CAPS é fundamental para oferecer acolhimento e suporte especializado, reforçando que grandes obras só acontecem quando há diálogo institucional e trabalho conjunto entre os poderes. José Carlos Barbosinha também elogiou a forma como o prefeito Marçal Filho está conduzindo a administração municipal e lembrou que a transparência faz toda diferença na gestão pública. O vice-governador ainda enalteceu a sensibilidade do prefeito de Dourados com ações e obras que estão melhorando a saúde pública e agregando qualidade de vida para a população. ESTRUTURA E ATENDIMENTO O CAPS AD III contará com recepção, salas de acolhimento e atividades coletivas, farmácia, sala para aplicação de medicamentos, espaço de convivência, refeitório, dormitório, cozinha, sanitários, lavanderia e ambientes de apoio. A unidade funcionará no modelo AD III, voltado a municípios com mais de 150 mil habitantes, oferecendo atendimento contínuo e especializado para pessoas com transtornos relacionados ao uso de álcool e outras drogas. O serviço incluirá acolhimento em situações de crise, acompanhamento clínico, terapias individuais e em grupo, além de atividades terapêuticas e de reinserção social. A equipe será multiprofissional, atuando de forma interdisciplinar na elaboração do Projeto Terapêutico Singular (PTS) para cada paciente, com envolvimento da família e articulação com a rede de saúde. Ao encerrar a cerimônia, Marçal Filho reforçou que Dourados precisa avançar na área da saúde e que continuará buscando recursos junto ao governo federal, ao governo estadual e à bancada parlamentar para ampliar os serviços oferecidos à população.
Associação Salvare faz II Mostra de Artes nesta sexta-feira
A partir das 19 horas desta sexta-feira (20), a área de estacionamento do estádio Frédis Saldívar, o Douradão, será palco da II Mostra de Artes da Salvare, associação beneficente que trabalha com crianças, adolescentes e adultos, com aulas gratuitas de dança e teatro. A instituição conta com parceria da Prefeitura de Dourados e funciona na antiga sala da Fundação de Esportes de Dourados (Funed), cedida pelo município. “Vai ser uma noite de muita arte, expressão e emoção!”, diz Aline Brasileiro, gerente executiva da Salvare. “Além da apresentação dos números de dança e teatro dos nossos alunos, teremos a participação do Coral da Família Guilherme, já bastante conhecido do douradense e que costuma emocionar o público com mensagens de fé e otimismo”, completa. No local também haverá praça de alimentação, “para reunir a família e os amigos”. AULAS Escola de Artes da Salvare é mantida pela Associação Beneficente Salvare, iniciou no dia 2 de fevereiro as aulas para novos alunos de dança e teatro. As aulas são gratuitas e acontecem em uma das salas do estádio Douradão. “O apoio da prefeitura e da Funed, com a cedência do espaço, tem sido fundamental para a manutenção do projeto que atende crianças, adolescentes e adultos que não teriam como pagar para ter acesso às aulas”, conta a gerente Aline. Ela lembra que desde 2009, a Associação Salvare realiza projetos sociais em Dourados, principalmente na aldeia indígena, com capacitação aos professores, além do trabalho de prevenção a todo tipo de violação de direito com crianças, adolescentes e mulheres. As aulas gratuitas são ministradas de segunda a sábado, nas modalidades street-rua, dança criativa (coreografia e teatro) para crianças de ambos os sexos; ouse-dance (alongamento e fortalecimento) para mulheres, e dança contemporânea nível iniciante, e teatro para público misto, a partir de 8 anos até adulto/idoso. MATRÍCULAS A Associação Salvare informa que ainda há vagas para as aulas de dança e teatro e as inscrições podem ser feitas através do link https://forms.gle/sMVn6W6YRkNKBnkN7
Ação parlamentar de Zé Teixeira destaca saneamento e estrutura escolar em Dourados
O deputado estadual Zé Teixeira acionou o Governo do Estado e órgãos competentes nesta quinta-feira (19) para solucionar problemas críticos que afetam diretamente a dignidade e o cotidiano das famílias de Dourados. As indicações solicitam a normalização do abastecimento de água no Distrito de Itahum e a reforma urgente das instalações sanitárias da Escola Estadual Presidente Vargas, unidade que atende cerca de dois mil alunos da cidade. A situação em Itahum é classificada como urgente pelo parlamentar. Atualmente, a comunidade sofre com interrupções constantes no fornecimento de água devido à precariedade do sistema de bombeamento. Embora a Sanesul tenha sido consultada pela associação de moradores local, a substituição do equipamento por um mais potente esbarra na limitação da rede elétrica atual. Diante do impasse, Zé Teixeira encaminhou indicação à Secretaria de Estado de Governo (Segov), Sanesul e Energisa, exigindo uma força-tarefa para a modernização da infraestrutura elétrica, passo essencial para que uma nova bomba seja instalada para regularizar o abastecimento. Paralelamente, o deputado também intercedeu pela comunidade escolar da Escola Estadual Presidente Vargas. Atendendo a uma solicitação do vereador Pedro Pepa, o parlamentar reivindicou ao Executivo Estadual a manutenção imediata dos banheiros da instituição. A falta de portas e o desgaste das instalações comprometem a higiene e o bem-estar dos estudantes em uma das escolas mais tradicionais de Dourados. Para o deputado, investir na estrutura física das escolas é garantir um ambiente de aprendizado seguro e acolhedor. Conforme a indicação, a educação de qualidade exige, além de bons professores, uma estrutura que respeite o aluno. “Garantir instalações adequadas é o mínimo que devemos assegurar para esses dois mil jovens que buscam um futuro melhor através do ensino público”, concluiu o parlamentar.
Nesta sexta, “Feira Sabores” movimenta o Parque dos Ipês com música e variedades
Lazer, gastronomia e cultura seguem fortalecidos em Dourados por meio das feiras estruturadas pela Prefeitura. Nesta sexta-feira (20), das 16h às 23h, a “Feira Sabores” movimenta o Parque dos Ipês com música ao vivo, diversidade de produtos e um ambiente preparado para receber famílias e amigos.A programação, organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf), contará com apresentação cultural do músico Rafa Lobo a partir das 19h. Com um repertório diversificado e um misto de ritmos, o artista promete animar o público em um dos principais palcos culturais da cidade. A feira reúne expositores de diferentes segmentos, com destaque para a gastronomia, o entretenimento e a valorização da produção local. Artesanato, hortifrúti, produtos coloniais, conservas, grãos, alimentos típicos, doces, salgados e bebidas variadas compõem a diversidade oferecida ao público, garantindo opções acessíveis e de qualidade. Além de proporcionar momentos de convivência e lazer, as feiras livres aquecem a economia local, geram renda para pequenos produtores e fortalecem o empreendedorismo. No Parque dos Ipês, os moradores contam com dois dias fixos de feira: a tradicional edição de terça-feira e a Feira Sabores às sextas-feiras, ampliando as oportunidades de comercialização e de acesso da população aos produtos locais. Desde 2025, o prefeito Marçal Filho tem reforçado a importância das feiras livres para o município, direcionando investimentos e melhorias estruturais nesses espaços. Recentemente, a Prefeitura promoveu a modernização da Feira da Praça do Cinquentenário, com a instalação de estruturas metálicas cobertas, proporcionando mais conforto aos feirantes e melhor atendimento ao público. Vale destacar que Dourados mantém feiras em diferentes regiões da cidade. Entre elas, estão a Feira Livre Central, na Rua Cafelândia, Jardim Água Boa; a Feira da Praça do Cinquentenário, sempre às quartas-feiras; a Feira do BNH 1º Plano, também nas quartas; e a Feira do Parque Alvorada, às quintas-feiras. Todas seguem como espaços tradicionais de convivência e estímulo à economia local.
Dourados faz mais de 2780 atendimentos na UBS Seleta e na UPA durante o carnaval
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Seleta e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) receberam 2789 pacientes durante o feriadão de carnaval em Dourados. Para garantir o melhor atendimento e a fluidez nos horários de pico, a UPA montou uma escala com seis médicos das 13h à 1h da madrugada, efetivo que era reduzido para quatro das 1h às 13h, quando a procura por consultas de urgência e emergência costuma ser menor. “Atendemos determinação do prefeito Marçal Filho e organizamos uma escala de plantão para garantir que nenhuma pessoa ficasse sem atendimento médico de urgência e emergência nesse período”, explica Márcio Figueiredo, secretário municipal de Saúde. No atendimento hospitalar de urgência e emergência, o Hospital da Vida revelou, mais uma vez, que carrega toda responsabilidade pelos pacientes da Grande Dourados, tanto que, em plena terça-feira de carnaval, a unidade estava com 106 pacientes internados, sendo que apenas 62 eram de Dourados e os demais da região. “Somos a única prefeitura entre as 79 de Mato Grosso do Sul que temos um hospital municipal e acabamos arcando com as responsabilidades que deveriam ser compartilhadas pelos demais entes da Federação, como Estado e a União”, ressalta Márcio Figueiredo. A estratégia de colocar a UBS Seleta para concentrar os atendimentos aos moradores da região do Grande Flórida se mostrou acertada. A unidade realizou 118 consultas na segunda-feira, 195 na terça-feira e 84 consultas na quarta-feira. “A Seleta é importante para reduzir a pressão sobre a UPA e, aos poucos, as pessoas começam a entender que nesses períodos de feriado prolongado os atendimentos se concentram nos casos de urgência ou emergência, com as consultas eletivas ficando para os postos de saúde nos dias de agendamento”, reforça Márcio Figueiredo. De 14 a 18 de fevereiro, período do carnaval, A Unidade de Pronto Atendimento de Dourados recebeu 2376 pacientes. Apenas até o início da tarde de terça-feira (17), por exemplo, tinham sido registrados 1994 atendimentos, sendo 305 de pediatria e 393 de ambulatório, no dia 14 de fevereiro; 290 de pediatria e 369 de ambulatório no dia 15; 408 de pediatria e 514 de ambulatório no dia 16; 365 de pediatria e 462 de ambulatório no dia 17 e 220 de pediatria e 256 de ambulatório até o começo da tarde do dia 18 de fevereiro. Pela origem do endereço do Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde (CNS) dos pacientes é possível avaliar o volume de pessoas de outros município e até de outros Estados que buscaram socorro na UPA de Dourados durante o feriadão de carnaval. Teve paciente com CNS de São Luís do Quitunde (AL), de Manaus (AM), Alagoinhas (BA), Brasília (DF), Campo Verde (MT), Guarantã do Norte (MT), Araripina (PE), Candói (PR), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Manoel Ribas (PR), Pato Branco (PR), Alto Paraíso (RO), Boa Vista (RR), Pacaraima (RR), Rorainópolis (RR), Porto Vera Cruz (RR), Santa Maria (RS), Capinzal (SC), Dionísio Cerqueira (SC), Itapema (SC), Lages (SC), Castilho (SP), Jacupiranga (SP), Mococa (SP), Palmital (SP), Presidente Prudente (SP), São Paulo (SP), Taguaí (SP), Tupi Paulista (SP) e até do Paraguai. Entre os 2376 pacientes que passaram pela UPA de Dourados, de 14 a 18 de fevereiro, no período de carnaval, tinham pessoas com Cartão Nacional SUS com endereços de Amambai, Caarapó, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Douradina, Glória de Dourados, Inocência, Itaporã, Jardim, Juti, Ladário, Maracaju, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Três Lagoas e Vicentina. HOSPITAL DA VIDA O Hospital da Vida também registrou alta demanda no feriado prolongado de carnaval. No dia 14 de fevereiro, por exemplo, a unidade tinha 92 internações, sendo 55 pacientes de Dourados e os demais de cidades como Amambai, Angélica, Batayporã, Caarapó, Deodápolis, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Ivinhema, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante e Vicentina. No dia 15 de fevereiro, domingo, o número de internações subiu para 97, sendo 54 de Dourados e os demais da municípios da região, com destaques para Caarapó, com 8 pacientes; Itaporã, com 4 internações; Naviraí, também com 4 pacientes e Ponta Porã, com 5 pacientes internados no Hospital da Vida. No dia 16 de fevereiro, segunda-feira, o número de internados no Hospital da Vida chegou a 98 pacientes, sendo 55 de Dourados os demais de cidades como Amambai, Angélica, Caarapó, Deodápolis, Eldorado, Fátima do Sul, Itaporã, Ivinhema, Juti, Mundo Novo, Navirai, Nova Andradina, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante e Vicentina. Já na terça-feira de Carnaval, o Hospital da Vida amanheceu com 106 pacientes internados, sendo 62 de Dourados e os demais da região, com destaque para Caarapó com 10 pacientes, Itaporã com 3, Vicentina com 3 e Ponta Porã com 4 internações.
TJMS acolhe recurso do MPMS e determina reabertura de ação de improbidade sobre convênios em Dourados
A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) acolheu, por unanimidade, recurso interposto pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) e anulou a sentença que havia julgado improcedente, de forma liminar, a Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa relacionada à gestão do Instituto Agrícola do Menor (Iame), em Dourados. Com a decisão, a ação retornará à Vara de origem para que seja realizada a instrução probatória completa. A ação foi proposta pela 16ª Promotoria de Justiça de Dourados, após apuração identificar irregularidades na execução e na prestação de contas de convênios firmados entre o Iame e o Município entre 2016 e 2018. As investigações apontaram falhas contábeis, inconsistências de despesas, notas fiscais inválidas, ausência ou atraso na apresentação de documentos e uma dívida que ultrapassa R$ 76 mil, de prestações de contas rejeitadas. Também foi constatado pagamento de R$ 17 mil por serviços que eram vedados pelo convênio e que não tiveram comprovação de execução. Apesar desses indícios, o juízo de primeira instância julgou a ação improcedente, sob o argumento de que não havia demonstração do dolo específico exigido pela Lei de Improbidade Administrativa. A decisão foi proferida sem a abertura de fase instrutória e revogou a indisponibilidade de bens anteriormente decretada. Diante disso, o MPMS recorreu ao Tribunal, sustentando que a sentença configurou decisão surpresa, uma vez que foi proferida sem a prévia manifestação do Ministério Público. Argumentou, ainda, que a extinção do processo impediu a produção de provas essenciais para o esclarecimento dos fatos, além de apontar deficiência na fundamentação, pois a decisão não levou em consideração adequadamente os documentos e argumentos apresentados. Ao analisar o recurso, interposto pelo Promotor de Justiça Luiz Eduardo de Souza Sant’Anna Pinheiro, o TJMS reconheceu todos os vícios apontados na sentença e determinou o prosseguimento da ação. O Tribunal destacou que, diante da existência de indícios suficientes da prática de atos de improbidade, deve prevalecer, nessa etapa processual, o princípio do in dubio pro societate, que orienta pelo prosseguimento da ação para o aprofundamento das provas. Destacou também que a extinção do processo sem abertura de instrução inviabilizou a análise adequada dos fatos. Com isso, o colegiado anulou a decisão de primeiro grau e determinou que o processo retorne à Vara de origem para saneamento e instrução probatória, assegurando ampla participação das partes. Por fim, o Tribunal determinou que, caso a indisponibilidade de bens tenha sido levantada após a anulação da sentença, ela deverá ser restabelecida, tendo em vista os indícios que justificaram sua decretação inicial.
Ivinhema vence Independente e avança para segunda fase da Copa do Brasil
Noite histórica e rentável para o Ivinhema FC na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (18), pela primeira fase, o Azulão do Vale recebeu o Independente-AP e, com gol do volante Fogliato, na reta final da partida, venceu por 1 a 0. O resultado valeu classificação para segunda fase e agora enfrenta o Volta Redonda-RJ, também como mandante, garantindo mais R$ 830 mil de cota, além dos R$ 400 mil já recebidos. Outro sul-mato-grossense em campo, o FC Pantanal visitou o Ji-Paraná-RO no Estádio Biancão e acabou derrotado por 2 a 0. Palácios no primeiro tempo e Lelo, no segundo, marcaram os gols da partida. O time rondoniense agora enfrenta o Ypiranga-RS, fora de casa. Estrando na segunda fase, o Operário FC encara o ASA-AL, em Arapiraca, na próxima quarta-feira (25). O Jogo A partida no Estádio Saraivão foi marcada pelo equilíbrio. No primeiro tempo, apesar de estar fazendo sua segunda partida oficial na temporada, o time do Amapá teve mais volume e pouco proporcionou oportunidade aos sul-mato-grossenses, porém o goleiro Neto também não foi ameaçado com jogadas mais agudas, com a partida indo para o intervalo em branco. Na segunda etapa, o melhor ritmo de jogo do Ivinhema, que estava na sua oitava partida do ano, pesou. Aos poucos, o time de Douglas Ricardo foi ganhando terreno e fez o goleiro Tião trabalhar, com boas defesas, até que o único gol do jogo saiu. Aos 37 minutos, em troca de passes pela esquerda, a bola passou por Pedrinho, Harrison e chegou em Eliezer na área. O atacante fez o pivô e rolou para chegada de Fogliato. O volante bateu da entrada da área no canto esquerdo baixo de Tião, sem chances de defesa, abrindo o placar. Em desvantagem, o Independente foi para o tudo o nada e abriu a defesa para contra-ataques do Azulão. No mais perigoso deles, aos 47 minutos, Adson puxou a jogada em velocidade e tocou para Pedrinho, que ganhou do marcador em velocidade e tocou na saída de Tião. A bola, caprichosamente, bateu no pé da trave direita, correu na linha do gol, mas não entrou. O lance perdido não fez falta e o placar de 1 a 0 foi até o fim.








