Operário volta a enfrentar o Vila Nova em Goiânia, agora pela Copa Verde

José Ricardo

O Operário FC entra em campo mais uma vez pela Copa Verde em busca de manter a invencibilidade na temporada 2026. Neste sábado (28), às 19h30 (MS), o Galo enfrenta o Vila Nova-GO, em Goiânia (GO), pela segunda rodada da primeira fase, chamada de Copa Centro-Oeste.

A partida no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) tem arbitragem de Arthur Gomes Rabelo, auxiliado pelos assistentes Guthieri Javarini Rodrigues e Douglas da Silva Moreira, todos do Espírito Santo. O jogo tem transmissão com imagens pelo canal Sportynet, no YouTube.

Esse é o segundo jogo entre os dois times no ano. No dia 12 de março, também no OBA, Vila Nova e Operário se enfrentaram pela terceira fase da Copa do Brasil. O confronto terminou igual em 1 a 1, e o time goiano conquistou a classificação vencendo nos pênaltis por 5 a 4.

Na Copa Centro-Oeste, os dois times começaram com resultados diferentes. Enquanto o Vila foi batido pelo Rio Branco-ES por 1 a 0, em Cariacica (ES), o Galo visitou o Araguaína FR-TO e saiu com a vitória por 1 a 0, gol do zagueiro Gabriel Teixeira. No ano, o time campo-grandense já entrou em campo 15 vezes, com nove vitórias e seis empates.

Excursão

A delegação do Operário saiu de Campo Grande na última segunda-feira (23), para Tocantins. Depois da vitória em Araguaína, o time fez um treino de regeneração na quinta (26), em Palmas, capital do Estado. Foram direto para Goiânia, onde fechou a preparação com treino nesta sexta (27).

O retorno para o Mato Grosso do Sul acontece domingo (29), com início de preparação para o jogo da volta pela final do Campeonato Sul-Mato-Grossense, quinta (2), contra AA Bataguassu, e a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, domingo (5), contra o Betim-MG. Os dois jogos no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

Recentes

  • All Posts
  • Brasil
  • Cultura & Entretenimento
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Tecnologia & Ciência
  • Turismo
    •   Back
    • América Latina
    • Estados Unidos
    • Europa
    • Ásia
    • Oriente Médio
    • África
    • Oceania
    • Vaticano
    •   Back
    • Dourados
    • Polícia
    • Política do MS
    • Regiões do MS
    • Agronegócio
    • Saúde no MS
    • Economia do MS
    •   Back
    • Futebol
    • Basquete
    • Vôlei
    • Automobilismo
    • Lutas
    • E-Sports
    • Esportes no MS
    • Outros Esportes
    •   Back
    • Bem-Estar Ambiental
    • Clima e Natureza
    •   Back
    • Música & Shows
    • Programação Cultural
    • Cinema, TV & Streaming
    • Famosos
    •   Back
    • Natureza & Aventura
    • Destinos no Brasil
    • Gastronomia
    • Turismo em Foco
    •   Back
    • Educação
    • Saúde
    • Segurança Pública
    • Política
    • Economia
    • Sociedade
    •   Back
    • Inteligência Artificial
    • Inovação
    • Pesquisa e Ciência
    • Tecnologia e Sociedade

© 2026 Folha do MS. Todos os direitos reservados.