O Flamengo superou a recente eliminação na Copa do Brasil ao vencer o Mirassol por 2 a 1 neste sábado, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o Maracanã lotado. Esta vitória, a 12ª do time carioca, solidifica sua posição como líder absoluto da competição, alcançando 40 pontos. O Mirassol, apesar da boa organização tática, segue com 28 pontos.
A partida foi crucial para o Flamengo fazer as pazes com a torcida, que estava decepcionada com a perda da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil para o Atlético-MG, decidida nos pênaltis.
Destaques do Jogo
Em sua estreia no Maracanã, o Mirassol teve a primeira grande chance de gol, defendida pelo goleiro Rossi. O Flamengo abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo: Samuel Lino fez um levantamento perfeito para a área, onde o zagueiro Léo Pereira cabeceou no canto direito do goleiro Walter.
O segundo tempo começou com o Mirassol mais ofensivo e pressionando o Flamengo. O time paulista chegou perto do empate quando Rossi errou o corte, mas Léo Pereira salvou de cabeça em cima da linha.
O Flamengo ampliou aos 22 minutos, quando Arrascaeta cruzou com efeito pela esquerda, e Plata completou em velocidade para o fundo das redes. O Mirassol conseguiu descontar aos 28 minutos com Gabriel, que aproveitou uma sobra na área e chutou cruzado.
No final, o jogo ficou aberto e com chances para ambos os lados. Walter fez uma defesa fantástica em chute de Arrascaeta, e Rossi se agigantou para salvar com os pés uma finalização perigosa de Carlos Eduardo do Mirassol.
Próximos Compromissos
Pelo Brasileirão, o Flamengo só retorna a campo no dia 17 de dezembro (domingo) contra o Internacional, no Beira-Rio. Antes disso, os dois times se enfrentarão no mesmo local no dia 13 de dezembro (quarta-feira) pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O Mirassol jogará em casa contra o Cruzeiro no dia 18 de dezembro.



