Sete de Setembro fecha preparação para estreia na Série B Estadual

José Ricardo

O CD Sete de Setembro está na reta final da preparação para estrear na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. No domingo (21), às 15h, pela primeira rodada, o time de Dourados recebe o EC Campo Grande na primeira das sete partidas que valem lugar na zona de acesso.

Nesta quinta-feira, o técnico Nei César comandou treino no gramado do Estádio Douradão, local da partida de estreia. Nesta sexta (19) e no sábado (20), os trabalhos acontecem no CT, iniciando a concentração para o jogo.

O treinador avalia como muito boa a preparação que começou há quase um mês. “Os atletas têm entendido a mensagem e comprado a ideia daquilo que a gente quer taticamente, o que queremos dentro de campo. Estamos a dois dias da estreia e temos trabalhado também o lado emocional dos atletas para amenizar a ansiedade”.

Na última participação do Sete na Série B Estadual, em 2024, Nei chegou ao clube no meio da competição e terminou na terceira posição, fora das duas vagas da zona de acesso. Agora, iniciando o trabalho, espera colocar o time na primeira divisão.

“O Sete, assim como as outras equipes, têm seu objetivo na competição que é o acesso e não queremos deixar essa oportunidade passar. São duas vagas na Série A e vamos brigar por uma delas. Isso é o que nós temos pregado aos atletas, com muito empenho, dedicação e foco no trabalho. São sete jogos e apenas três deles em casa, confrontos únicos, sem chance de uma recuperação de um segundo turno. Sabemos que o Campo Grande é uma equipe jovem, muito boa. Respeitamos todos os adversários, mas temos que estrear bem”, completou.

Primeira Rodada

A Série B Estadual começa neste sábado (20), às 15h, no Estádio Noroeste, onde se enfrentam Aquidauanense FC e EC Comercial. No domingo (21), além de Sete e Campo Grande, São Gabriel EC e CE União ABC jogam no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, às 15h. A rodada termina na segunda-feira (22), às 19h30, EC Taveirópolis recebe o Misto EC no Jacques da Luz.

Os ingressos para as partidas do Sete no Estádio Douradão foram definidos em R$ 20 para cadeiras e R$ 10 para arquibancadas descobertas. Esses valores valem durante toda a competição. Além do Campo Grande neste domingo, o Sete joga em Dourados no dia 5 de julho, domingo, contra o Misto de Três Lagoas e no dia 2 de agosto contra o São Gabriel.

Recentes

  • All Posts
  • Brasil
  • Cultura & Entretenimento
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Tecnologia & Ciência
  • Turismo
    •   Back
    • América Latina
    • Estados Unidos
    • Europa
    • Ásia
    • Oriente Médio
    • África
    • Oceania
    • Vaticano
    •   Back
    • Dourados
    • Polícia
    • Política do MS
    • Regiões do MS
    • Agronegócio
    • Saúde no MS
    • Economia do MS
    •   Back
    • Futebol
    • Basquete
    • Vôlei
    • Automobilismo
    • Lutas
    • E-Sports
    • Esportes no MS
    • Outros Esportes
    •   Back
    • Bem-Estar Ambiental
    • Clima e Natureza
    •   Back
    • Música & Shows
    • Programação Cultural
    • Cinema, TV & Streaming
    • Famosos
    •   Back
    • Natureza & Aventura
    • Destinos no Brasil
    • Gastronomia
    • Turismo em Foco
    •   Back
    • Educação
    • Saúde
    • Segurança Pública
    • Política
    • Economia
    • Sociedade
    •   Back
    • Inteligência Artificial
    • Inovação
    • Pesquisa e Ciência
    • Tecnologia e Sociedade

© 2026 Folha do MS. Todos os direitos reservados.