Preso terceiro autor de latrocínio contra professor em aldeia de Bela Vista

José Ricardo

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na manhã desta quinta-feira (24), em meio a uma mata na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista, o terceiro autor da morte do professor Anderson Gomes Lopes Machado, de 24 anos, ocorrida na madrugada deste domingo.

O homem estava escondido em meio a uma área de mata desde domingo, quando iniciaram as diligências. Após receberem informações sobre o crime por meio de lideranças da aldeia e do Ministério dos Povos Indígenas, policiais do DOF começaram as buscas pelos autores.

Um segundo envolvido no crime já havia sido preso pelo DOF na quarta-feira e o terceiro integrante do latrocínio foi detido no mesmo dia por lideranças da aldeia.

Após intensificação das buscas em uma região extensa, com mata fechada, morraria e de difícil acesso o terceiro autor foi localizado já no munícipio de Antônio João. Com ele foi encontrado a foice utilizada para matar o professor além da chave da moto da vítima e as chuteiras que ele calçava.

Durante os quatros dias que permaneceu em fuga o indígena ainda ameaçou outros moradores da aldeia, que estavam assustados com a crueldade no cometimento do crime e da presença dele na região, já que teriam registros de violência e ameaças praticados pelo suspeito.

O CRIME

Anderson foi encontrado morto em uma estrada vicinal da aldeia. A moto estava abandonada a 200 metros do corpo, com indícios de tentativa de “ligação direta”.

A investigação concluiu que os quatro indivíduos, por volta de 1h da madrugada de domingo (20), pediram ao professor que entregasse sua moto, uma Honda CB 250 Twister. Diante da negativa, passaram a golpeá-lo com uma foice e facões, na garganta e na cabeça. O grupo levou o par de chuteiras e a motocicleta do professor, mas não conseguiram ligar o veículo e o abandonaram.

Em interrogatório, os criminosos disseram que praticaram o latrocínio para conseguir dinheiro para comprar bebida alcoólica, pois estavam consumindo cachaça desde a tarde de sábado.

Recentes

  • All Posts
  • Brasil
  • Cultura & Entretenimento
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Tecnologia & Ciência
  • Turismo
    •   Back
    • América Latina
    • Estados Unidos
    • Europa
    • Ásia
    • Oriente Médio
    • África
    • Oceania
    • Vaticano
    •   Back
    • Dourados
    • Polícia
    • Política do MS
    • Regiões do MS
    • Agronegócio
    • Saúde no MS
    • Economia do MS
    •   Back
    • Futebol
    • Basquete
    • Vôlei
    • Automobilismo
    • Lutas
    • E-Sports
    • Esportes no MS
    • Outros Esportes
    •   Back
    • Bem-Estar Ambiental
    • Clima e Natureza
    •   Back
    • Música & Shows
    • Programação Cultural
    • Cinema, TV & Streaming
    • Famosos
    •   Back
    • Natureza & Aventura
    • Destinos no Brasil
    • Gastronomia
    • Turismo em Foco
    •   Back
    • Educação
    • Saúde
    • Segurança Pública
    • Política
    • Economia
    • Sociedade
    •   Back
    • Inteligência Artificial
    • Inovação
    • Pesquisa e Ciência
    • Tecnologia e Sociedade

© 2025 Folha Do MS. Todos os direitos reservados.