Zé Teixeira pede apoio do Detran para evitar acidentes em Dourados

José Ricardo

O risco de acidentes no trânsito de Dourados, a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, levou o deputado estadual Zé Teixeira a solicitar nesta quarta-feira (16) a implantação de faixas elevadas de travessia em vinte pontos estratégicos da malha urbana, bem como a destinação de equipamento para a demarcação viária horizontal. O pedido de estudos técnicos e elaboração de projeto de sinalização viária foi encaminhado ao Governo do Estado e ao diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS), Rudel Trindade Júnior.

Em virtude dos acidentes registrados no local e das dificuldades enfrentadas pelos pedestres, especialmente crianças e pessoas com mobilidade reduzida, a implantação da faixa elevada é uma prioridade nos arredores da Paróquia São Carlos e da clínica especializada no atendimento infantil a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), entre as ruas Olinda Pires de Almeida e Hayel Bon Faker. Conforme a Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Dourados, as demais faixas devem ser instaladas em frente a dezoito escolas.

O deputado Zé Teixeira também solicitou a manutenção e o cascalhamento de trecho de dois quilômetros de extensão da estrada vicinal que parte Rodovia MS-156, na saída para o Porto Cambira, entre o Distrito Industrial e o perímetro urbano de Dourados. “A estrada é importante via de acesso a diversos bairros e propriedades rurais, recebe tráfego de grande movimento, incluindo o trânsito de veículos pesados que realizam o escoamento da produção agrícola e o transporte de insumos, como também o trânsito de estudantes”, destaca. 

Zé Teixeira apresentou ainda um pedido de recursos da União para atender a instituição filantrópica Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, sediada em Campo Grande. “A Seleta realiza atividades em prol de pessoas em risco social, como famílias, crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência e atualmente encontra-se com uma demanda aumentada e necessitando de apoio para conseguir dar continuidade às suas atividades”, explica o deputado. A indicação foi encaminhada à Bancada Federal de Mato Grosso do Sul.

Recentes

  • All Posts
  • Brasil
  • Cultura & Entretenimento
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Tecnologia & Ciência
  • Turismo
    •   Back
    • América Latina
    • Estados Unidos
    • Europa
    • Ásia
    • Oriente Médio
    • África
    • Oceania
    • Vaticano
    •   Back
    • Dourados
    • Polícia
    • Política do MS
    • Regiões do MS
    • Agronegócio
    • Saúde no MS
    • Economia do MS
    •   Back
    • Futebol
    • Basquete
    • Vôlei
    • Automobilismo
    • Lutas
    • E-Sports
    • Esportes no MS
    • Outros Esportes
    •   Back
    • Bem-Estar Ambiental
    • Clima e Natureza
    •   Back
    • Música & Shows
    • Programação Cultural
    • Cinema, TV & Streaming
    • Famosos
    •   Back
    • Natureza & Aventura
    • Destinos no Brasil
    • Gastronomia
    • Turismo em Foco
    •   Back
    • Educação
    • Saúde
    • Segurança Pública
    • Política
    • Economia
    • Sociedade
    •   Back
    • Inteligência Artificial
    • Inovação
    • Pesquisa e Ciência
    • Tecnologia e Sociedade

© 2025 Folha Do MS. Todos os direitos reservados.