Prefeito toma vacina contra a gripe e convoca população para o Dia D neste sábado

José Ricardo

O prefeito de Dourados, Marçal Filho, foi vacinado contra a Influenza na manhã desta sexta-feira (10) na Unidade de Saúde do bairro Santo André. Aos 60 anos, o prefeito integra o grupo prioritário da campanha, que tem como foco reduzir a pressão sobre os leitos de UTI do município, atualmente lotados por pacientes com síndromes respiratórias, tanto adultos no Hospital da Vida quanto crianças no Hospital Universitário da UFGD.

Durante a ação, Marçal aproveitou para reforçar o convite à população para o Dia D de Vacinação contra a Gripe, que acontece neste sábado (10), das 7h às 17h, em todas as unidades de saúde e no PAM (Pronto de Atendimento Médico).

“É muito importante que todos que fazem parte do público-alvo compareçam. Pais, tragam seus filhos de seis meses a menores de seis anos incompletos para vacinar. Quanto maior a cobertura vacinal, maior é a proteção da população, especialmente dos grupos mais vulneráveis”, destacou o prefeito.

O secretário de Saúde, Márcio Figueiredo, alerta para a baixa procura registrada até o momento. Das 43 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde, apenas 25 mil foram aplicadas. “É essencial que idosos e crianças, que são os mais vulneráveis e estão ocupando a maioria dos leitos, sejam imunizados o quanto antes. Isso ajuda a evitar o agravamento dos casos e a reduzir a sobrecarga nos hospitais”, ressaltou.

Além dos idosos e crianças pequenas, a campanha também é voltada para gestantes, indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde, professores, membros das forças de segurança e pessoas com comorbidades.

A vacinação continuará disponível durante a semana, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas unidades de saúde. Aos fins de semana, o atendimento segue no PAM, das 7h às 17h, e na Seleta, das 7h às 22h.

Recentes

  • All Posts
  • Brasil
  • Cultura & Entretenimento
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Tecnologia & Ciência
  • Turismo
    •   Back
    • América Latina
    • Estados Unidos
    • Europa
    • Ásia
    • Oriente Médio
    • África
    • Oceania
    • Vaticano
    •   Back
    • Dourados
    • Polícia
    • Política do MS
    • Regiões do MS
    • Agronegócio
    • Saúde no MS
    • Economia do MS
    •   Back
    • Futebol
    • Basquete
    • Vôlei
    • Automobilismo
    • Lutas
    • E-Sports
    • Esportes no MS
    • Outros Esportes
    •   Back
    • Bem-Estar Ambiental
    • Clima e Natureza
    •   Back
    • Música & Shows
    • Programação Cultural
    • Cinema, TV & Streaming
    • Famosos
    •   Back
    • Natureza & Aventura
    • Destinos no Brasil
    • Gastronomia
    • Turismo em Foco
    •   Back
    • Educação
    • Saúde
    • Segurança Pública
    • Política
    • Economia
    • Sociedade
    •   Back
    • Inteligência Artificial
    • Inovação
    • Pesquisa e Ciência
    • Tecnologia e Sociedade

© 2025 Folha Do MS. Todos os direitos reservados.