O Campeonato Sul-Mato-Grossense começou com vitória alvinegra no duelo entre times de Campo Grande. Neste domingo (18), o Operário FC, atual bicampeão, abriu a defesa do título enfrentando o FC Pantanal e, com um jogador a mais por mais de 80 minutos, venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Jonas e Luizinho, ambos no primeiro tempo, e Léo Fenga nos acréscimos do segundo. O primeiro jogo do Estadual teve 1.579 torcedores, entre pagantes e não-pagantes, com renda de quase R$ 29 mil. A partida, válida pela sétima rodada, foi antecipada a pedido dos clubes e terem agenda livre para jogos da Copa do Brasil. A primeira rodada acontece no próximo sábado (24) e o Galo enfrenta o Corumbaense no Estádio Arthur Marinho. O Pantanal busca reabilitação recebendo o EC Águia Negra, na Capital. Gols A partida no Estádio Jacques da Luz começou equilibrada, mas mudou tudo para o Pantanal aos 13 minutos. O lateral João Lucas fez duas faltas duras, levou cartão amarelo aos cinco minutos e depois, outro, consequentemente o vermelho. Com um jogador a mais em campo, o Galo passou a rondar a área do adversário e essa vantagem chegou ao placar aos 27 minutos. Depois de cobrança de escanteio pela direita, a zaga do Pantanal afastou e a sobra ficou com Jonas. O experiente volante operariano teve espaço para ajeitar e soltar a bomba, rasteira, surpreendendo o goleiro Rhuan e marcando o primeiro gol do Campeonato Estadual 2026. A chance do empate do Pantanal veio aos 33 minutos. Em cruzamento da esquerda, Paulo Rangel foi mais rápido que o zagueiro Gabriel Teixeira e acabou derrubado na área. Pênalti marcado por Paulo Henrique Vollkopf. A cobrança ficou com o próprio Rangel que procurou o canto direito de Lucas Covolan, mas o goleiro foi bem para a bola e fez a defesa. Quatro minutos depois, o lance se inverteu. Robinho recebeu na área e, no chute, a bola desviou no braço do zagueiro Júnior Henrique. Pênalti anotado e Luizinho foi para cobrança, na segurança, deslocando Rhuan e ampliando a vantagem. O segundo tempo começou mais morno e a primeira chance clara veio apenas aos 15 minutos com Luizinho, mas Rhuan fez boa defesa, evitando o terceiro gol alvinegro. Aos 30 minutos, Jonas arriscou outro chute da intermediária, mas desta vez a bola, mesmo assustando o goleiro, foi para fora. O Pantanal teve sua melhor chance aos 39 minutos em boa jogada de Joaquim Félix, mas o chute desviou na zaga e foi para fora. Nos acréscimos, em contra-ataque pela direita, o placar foi fechado. Danilinho avançou, entrou na área e, por baixo, cruzou para entrada de Léo Fenga, mandar para rede e fazer 3 a 0 Galo.
Parceria entre governador e vice assegura agendas alinhadas e foco nos desafios e metas de 2026
Em sua primeira agenda de 2026, o governador Eduardo Riedel recebeu na sala de reuniões da Governadoria o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha. No encontro foi apresentado o relatório das atividades e agendas desenvolvidas durante o período em que Barbosinha chefiou o Executivo estadual – período este encerrado na sexta-feira (16). Riedel fez questão de agradecer o trabalho realizado em sua ausência e já adiantou as perspectivas positivas para 2026. “Tenho que destacar a importância de ter governador e vice-governador alinhados no mesmo propósito e na mesma agenda. O Estado não pode parar, e não parou. Ele fez uma agenda fantástica, dando sequência às ações do Estado, com dedicação e comprometimento”, afirmou o governador. Quanto aos desafios e metas a serem cumpridos em 2026, Riedel destacou que está animado. “Mato Grosso do Sul continua firme. Estou muito animado para este 2026, com muitas coisas para acontecer e a gente vai continuar firme e dedicado em áreas essenciais e importantes ao cidadão sul-mato-grossense”. Barbosinha agradeceu a oportunidade e ressaltou as atividades importantes feitas no período. “Alegria de estar aqui com o nosso governador e a mensagem é só de agradecimento pela confiança. Fomos muito bem recebidos pelos prefeitos, vereadores e comunidades das cidades em que passamos”. Enquanto governador em exercício, Barbosinha esteve por diversos municípios e distritos, entre eles Chapadão, Costa Rica, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi, Tacuru, Japorã, Naviraí, Caarapó, Nova América, Vila Vargas, Dourados, Água Clara, Inocência, além das agendas públicas na Capital. Ele ficou à frente do Estado entre 29 de dezembro até 16 de janeiro. “Mato Grosso do Sul não para. Governador teve o seu período de descanso com a família, e nós aqui tivemos um período de muito trabalho, onde tive a oportunidade de visitar 16 localidades. Oportunidade de entregar, visitar e lançar novas obras. É muito bom ver o crescimento do Mato Grosso do Sul”, completou. Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Procon de MS amplia pesquisa e detalha regiões mais baratas para abastecer em Campo Grande
O Procon Mato Grosso do Sul ampliou a pesquisa de preços dos combustíveis em Campo Grande, contemplando 35 postos, e passou a indicar as regiões administrativas onde é mais econômico abastecer. As maiores variações foram identificadas nas regiões do Imbirussu e Bandeira, respectivamente, no pagamento a crédito da gasolina comum (10,94%) e do diesel S10 comum (9,58%). Já as menores estão localizadas nas regiões do Lagoa e do Segredo, onde aquisições à vista tiveram percentuais de 0,67% e 1,70% aplicados ao diesel S500 comum. Uma das inovações aplicadas nesta pesquisa diz respeito ao cálculo de economia. Ele considera o abastecimento de 50 litros de combustível, sendo aplicado o menor valor registrado entre os postos monitorados em uma mesma área administrativa da Capital. É possível economizar, por exemplo, até R$ 32 ao optar pela gasolina comum no crédito na região do Imbirussu, R$ 25 no Bandeira, R$ 22 no Prosa, R$ 21 no Anhanduizinho, R$ 20 no Lagoa e Segredo, além de R$ 1,50 no Centro. No caso do etanol comum, também pago no crédito, a economia pode chegar a R$ 15,50 no Lagoa, R$ 15 no Segredo, R$ 13 no Bandeira, R$ 12 no Centro e no Imbirussu, R$ 11 no Anhanduizinho e R$ 6 no Prosa. De acordo com a superintendente do Procon Mato Grosso do Sul, Patrícia Mara da Silva, essa variação pode ser utilizada para avaliar em que parte do trajeto cotidiano dos consumidores é mais vantajoso abastecer. “Ainda que os preços estejam suscetíveis a oscilações, temos aqui uma importante ferramenta para nortear os campo-grandenses”, destaca. Os dados da pesquisa foram coletados entre os dias 12 e 13 de janeiro de 2026. Cinco produtos são listados no levantamento, assim como três formas de pagamento. Cada uma das sete regiões administrativas teve cinco postos de combustíveis pesquisados. Somente o GNV (Gás Natural Veicular) tem mantido, nos últimos seis meses, estabilidade no preço do metro cúbico, com média de R$ 4,62. Serviço Pesquisa Combustíveis (Campo Grande) – Janeiro: https://tinyurl.com/2cw9nteu Kleber Clajus, Comunicação Procon/MS
Calderano fica com bronze em Doha após derrota para jovem chinês
O mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano fechou neste domingo (18) a participação no WTT Star Contender de Doha, no Catar, conquistando a medalha de bronze. O atleta, número três do ranking mundial, foi derrotado na semifinal pelo chinês Wen Ruibo, de apenas 19 anos, na manhã deste domingo (horário de Brasília). Com o placar final de 3 sets a 2 (9/11, 11/8, 9/11, 11/9 e 9/11), o asiático segue à final do torneio, e Calderano se garantiu no pódio. O Star Contender de Doha 2026 foi a segunda competição disputada por Calderano neste ano. Na semana passada, ele caiu na estreia do WTT Champions de Doha, que também foi realizado na Lusail Sports Arena, diante do alemão Dimitrij Ovtcharov.
Motorista abandona veículo roubado com mais de meia tonelada de droga
Um veículo com registro de roubo/furto foi apreendido pelo BPMRv (Batalhão de Polícia Militar Rodoviária) na MS-164, em Ponta Porã. O condutor teria abandonado o carro abarrotado com droga, quando viu a fiscalização na pista. A equipe policial fazia patrulhamento por volta das 20h46 de sábado (18), quando o veículo acessou a rodovia de forma brusca, vindo da região de fronteira. Foi dada ordem de parada ao condutor, que teria desobedecido e fugido em direção a Ponta Porã. De acordo com o BPMRv, ao perceber que seria interceptado, o motorista abandonou o veículo e fugiu a pé para uma área de mata na faixa internacional. Ele não foi localizado. Em vistoria no carro, a equipe encontrou no porta-malas e sobre o banco traseiro, 606 quilos de maconha, carga avaliada em R$ 1,2 milhão. Já em checagem aos sinais identificadores, foi constatado que veículo avaliado em R$ 42,5 mil, estava com placas adulteradas e registro de furto/roubo, ocorrido em São Paulo. O veículo e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.
FFMS lança Campeonato Sul-Mato-Grossense com premiação de R$ 100 mil e aporte financeiro aos clubes
A bola vai rolar em Mato Grosso do Sul. Em cerimônia realizada neste sábado (17), na Câmara Municipal de Campo Grande, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), oficializou a abertura do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2026. O evento foi marcado pela apresentação do troféu da temporada e pelo anúncio de incentivos financeiros que têm como objetivo ajudar as dez equipes participantes. Incentivo financeiro e premiações Pelo segundo ano consecutivo, o campeão e o vice-campeão do Sul-Mato-Grossense serão recompensados com premiações em dinheiro. Ao todo, serão distribuídos R$ 100 mil, sendo para o Campeão, R$ 70 mil e para o vice-campeão, R$ 30 mil. Durante o evento, a FFMS anunciou um suporte financeiro inédito. A entidade angariou R$ 100 mil junto a novos parceiros, garantindo um repasse imediato de R$ 10 mil para cada um dos dez clubes. Segundo o presidente da Federação, Estevão Petrallás, o objetivo é que esse recurso ajude as agremiações a quitarem taxas contratuais e anuidades. Foco na infraestrutura e credibilidade Petrallás enfatizou que a prioridade da gestão tem sido a recuperação da credibilidade do futebol sul-mato-grossense e a melhoria da infraestrutura para atletas e torcedores. “A retomada do futebol passa pelas nossas mãos: dirigentes, imprensa e torcida. A Federação precisava dessa cara nova para resguardar a paixão do torcedor”, afirmou o dirigente. Um dos pontos centrais do discurso foi a condição dos gramados. Embora tenha elogiado a qualidade técnica atual, o Presidente destacou o trabalho realizado no Estádio Jacques da Luz e revelou planos para uma substituição completa do gramado da praça esportiva em Campo Grande, por meio de futuras parcerias. Expansão e futuro O patrocínio captado em São Paulo é visto como apenas o começo de um projeto maior. Petrallás revelou que a meta para 2027 é consolidar um parceiro de naming rights para a competição. “É um valor significativo e um pontapé inicial. Queremos que os clubes comecem o campeonato pensando em futebol, não apenas em despesas”, finalizou. A bola vai rolar A 48ª edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense começa neste domingo (18), com duelo entre equipes de Campo Grande. No Estádio Jacques da Luz, às 16h, Operário FC e FC Pantanal fazem o jogo de abertura da competição que promete ser uma das mais disputadas das últimas temporadas. A partida, marcada para a sétima rodada, foi antecipada a pedido dos clubes para que estejam com agenda livre antes dos jogos pela Copa do Brasil, em fevereiro. A arbitragem do primeiro jogo do Estadual é de Paulo Henrique Vollkopf, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Cícero Alessandro de Souza. O quarto árbitro é Altair Rodrigues. As rádios Educativa FM 104,7, Esporte MS e Futebol na Canela transmitem o jogo e podem ser ouvidas pelo aplicativo radiosnet. Os valores dos ingressos são de R$ 40 para inteira e R$ 20 para meia-entrada. As vendas acontecem de forma online, pelo site ingressodevantagens.com.br, e também em dois pontos físicos: na Barbearia A Banca (Shopping Norte Sul) e Galeria dos Esportes (Rua Sete de Setembro, nº 654). Duelo de Favoritos Os dois clubes campo-grandenses são apontados na lista de favoritos, principalmente pelo investimento na montagem dos respectivos elenco para a temporada. No caso do Galo, o favoritismo é natural para o clube que venceu as duas últimas edições. Sob nova direção administrativa, o clube optou por contratar atletas experientes mirando, inclusive, as competições nacionais que disputa neste ano. Na lista está o volante Jonas, 34 anos, que, entre outros clubes da Série A Nacional, defendeu o Flamengo e o Bahia. Em 2025 jogou pelo Retrô-PE, campeão da Série D do Brasileiro em 2024. Outros nomes de destaque no elenco operariano são do meia Matheus Galdezani, 33 anos, com passagens por Atlético Mineiro, Internacional, Bahia, Coritiba-PR, Juventude-RS e Remo-PA; lateral Gabriel Biteco, 24 anos, formado nas categorias de base do Grêmio e que já defendeu Esportivo-RS, Brasil-RS e Rio Branco-PR; e o goleiro Lucas Covolan, 34 anos, que retorna ao Brasil após diversas temporadas na Europa, principalmente na Inglaterra. Já o Pantanal busca superar a barreira da semifinal. Campeão da Série B em 2023, ficou entre os quatro melhores nas suas duas primeiras participações na primeira divisão, mas em ambas oportunidades acabou eliminado pelo Operário. O técnico Glauber Caldas, no comando do time em todas essas competições, vai para sua quarta temporada, agora com um elenco renovado. De 2025, seguem apenas cinco atletas, entre eles o experiente volante e capitão Jean, atleta campeão por São Paulo, Palmeiras e outros. Os dois times que representam a Capital no Campeonato Estadual estão construindo um histórico de rivalidade, embora ainda recente. Na edição de 2025 foram três jogos, com uma vitória para cada lado e um empate. Na primeira fase, o Pantanal aproveitou uma fase irregular do adversário e goleou por 4 a 1. Na hora que valia vaga na final, deu Operário, com empate em 2 a 2 na rodada de ida da fase semifinal e, na volta, vitória alvinegra por 2 a 1. Neste Campeonato Sul-Mato-Grossense, dez clubes estão na disputa que vale, aos finalistas, vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, além de ser classificatória também para a Copa Centro-Oeste.
MS tem previsão de chuva forte e ventos de até 60 km/h neste domingo
A previsão é de um dia ensolarado, mas com chuva para todas as regiões de Mato Grosso do Sul neste domingo (18/01), indica que as temperaturas serão amenas, com termômetros marcando entre 22°C e 35°C no Estado. As chuvas podem ser intensas, inclusive com possibilidade de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, põe todo o Estado em aviso amarelo, de ‘perigo potencial’, para chuvas intensas de até 50 milímetros por dia, com ventos de até 60 km/h. Este cenário do tempo se dá devido a aproximação e o avanço de uma frente fria em conjunto a áreas de baixa pressão atmosférica. Além disso, o transporte de calor e umidade, aliado ao deslocamento de cavados favorecem a formação de instabilidades em Mato Grosso do Sul. É esperada uma maior quantidade de chuva para as regiões centro-sul, nordeste e sudeste/leste do Estado, conforme previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Mega-Sena acumula, e prêmio vai a R$ 50 milhões
O concurso 2961 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (17), não apresentou ganhadores na faixa principal. Com o resultado, o prêmio acumulou e a estimativa para o próximo sorteio, previsto para terça-feira (20), é de R$ 50.000.000,00. As dezenas sorteadas foram: 10 – 13 – 55 – 56 – 59 – 60. Embora ninguém tenha acertado as seis dezenas, o sorteio distribuiu prêmios para as faixas secundárias. A quina garantiu R$ 29.835,57 para 74 apostas, duas delas em Mato Grosso do Sul (Aral Moreira e Terenos) enquanto a quadra premiou com R$ 748,36 um total de 4.863 apostas, sendo 44 em MS.
Em Dourados, ação conjunta entre Polícia Civil e Guarda Municipal resulta na prisão em flagrante de autor de homicídio
Uma ação conjunta realizada entre a Polícia Civil (Seção de Investigações Gerais/Núcleo Regional de Inteligência) e a Guarda Municipal resultou na prisão de um homem de 26 anos, por homicídio. O crime ocorreu ontem a noite (16) e a captura aconteceu ontem (17). Logo após os fatos, o autor fugiu e foi detido na residência de familiares no Bairro Harrisson de Figueiredo. De acordo com a investigação, por volta das 19 horas de sexta-feira, o autor do disparo iniciou uma discussão com um desafeto em frente a uma barbearia, de propriedade de um amigo seu, no caso, a vítima. A divergência ocorreu porque o irmão do autor havia sido preso no ano de 2025 apontado como mandante da morte do primo do homem com quem ele estava discutindo pouco antes do tiro. Em determinado momento, o autor sacou um revólver da cintura, aproximou do homem, engatilhou, mas acabou atingindo o amigo, de 22 anos, dono da barbearia. Na confusão, o outro indivíduo que seria o alvo do disparo saiu correndo, sem ter sido atingido. Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança. Conforme as imagens, logo após disparo, o autor tenta acudir a vítima, que foi socorrida pelo irmão encaminhado ao Hospital Vida, o rapaz foi a óbito assim que chegou à unidade hospitalar. O autor foi preso e conduzido à delegacia onde foi autuado em flagrante, pelo crime de homicídio. O caso segue sob investigação.








