A decisão deste domingo (1º) entre Flamengo e Corinthians estabeleceu o novo recorde de público da Supercopa Rei Superbet. Com duas das maiores torcidas do país, a Arena BRB Mané Garrincha recebeu 71.244 pessoas e superou a marca de 67.422 presentes na edição de 2023, no mesmo estádio, onde se deu o duelo entre Palmeiras e Flamengo. O número foi atingido graças à paixão dos torcedores flamenguistas e corinthianos, cuja massa de apaixonados está espalhada pelo país e que não perdeu a oportunidade de acompanhar a briga pelo título que abriu oficialmente a temporada de 2026 do futebol brasileiro. “Quero agradecer a contribuição de nossos colaboradores, patrocinadores da CBF e dirigentes pela organização da Supercopa Rei 2026, que foi um grande sucesso. Destaco, em especial, as torcidas de Flamengo e Corinthians. Graças à sua paixão, o torneio e o Mané Garrincha tiveram seus recordes de público quebrados, proporcionando uma linda festa dentro e fora de campo”, celebrou o presidente da CBF, Samir Xaud. Na partida, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 0, com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto, e fez a alegria da torcida corinthiana. Sucesso de público desde sua retomada Nas demais decisões, o estádio não deixou de estar cheio. Desde que voltou a ser organizada pela CBF, a Supercopa Rei tem a média de 51 mil pessoas. Em 2025, o Mangueirão, em Belém, teve 45 mil torcedores para o clássico carioca entre Botafogo e Flamengo. No ano anterior, foram 42,7 mil presentes para o Choque-Rei entre Palmeiras e São Paulo no Mineirão, em Belo Horizonte. Já em 2022, torcedores de Atlético-MG e Flamengo ocuparam 32 mil dos 42 mil lugares disponíveis na Arena Pantanal, em Cuiabá. Por fim, em 2020, ano que marcou o retorno da Supercopa Rei, 48 mil pessoas assistiram ao confronto entre Flamengo e Athletico-PR na Arena BRB Mané Garrincha. Veja o público de edições recentes da Supercopa Rei: 2025 – 45.013 presentes no Mangueirão, em Belém, para Botafogo x Flamengo 2024 – 42.741 presentes no Mineirão, em Belo Horizonte, para Palmeiras x São Paulo 2023 – 67.422 presentes no Mané Garrincha, em Brasília, para Palmeiras x Flamengo 2022 – 32.028 presentes na Arena Pantanal, em Cuiabá, para Atlético-MG x Flamengo 2020 – 48.009 presentes no Mané Garrincha, em Brasília, para Flamengo x Athletico-PR *Não houve público na decisão de 2021 entre Flamengo e Palmeiras no Mané Garrincha em função da pandemia do novo coronavírus. Novo recorde na Arena BRB Mané Garrincha O público de 71.244 pessoas deste domingo também se tornou o maior da história da Arena BRB Mané Garrincha. O recorde anterior havia sido atingido na vitória da Seleção Brasileira sobre a Colômbia por 2 a 1, pelas Eliminatórias da Copa, em março de 2023, quando abrigou 70.027 pessoas.
Polícia Civil prende apontado por homicídio tentado em tabacaria
No sábado (31), policiais do Grupo de Operações e Investigações – GOI foram acionados para realizarem investigação acerca do crime de homicídio tentado ocorrido nas imediações do bairro Jardim Aero Rancho em Campo Grande, onde a vítima sofreu aproximadamente 7 perfurações de faca na região das costas, sendo encaminhada para a Santa Casa em estado crítico de saúde. A equipe policial esteve no local – uma tabacaria – e realizou levantamento de informações, as quais davam conta de uma briga generalizada que ocorreu no estabelecimento por volta das 7h, e que os envolvidos já haviam ingerido bastante bebida alcoólica, haja vista que estavam consumindo álcool em outro estabelecimento próximo da região desde a noite passada. Diante dos relatos, os policiais imediatamente passaram a realizar diligências no sentido de localizar, qualificar e capturar o autor dos fatos. Ele foi localizado nas imediações do bairro Jardim Batistão, sendo qualificado como I.D.B.R. (24). O suspeito confessou o crime e esclareceu que no momento da briga, tomou a faca da vítima e desferiu alguns golpes em suas costas, não se recordando quantos golpes executou. Diante da situação, foi dada voz de prisão e conduzido a Autoridade Policial plantonista do DEPAC CEPOL, a qual ratificou a voz de prisão e deliberou pela autuação em flagrante delito pela pratica do crime, em tese, de homicídio na forma tentada. Após a lavratura do auto de prisão, I.D.B.R. (24) foi recolhido ao cárcere, onde permanecerá a disposição do Judiciário Sul-mato-grossense.
PRF recupera veículo em MS
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo, nesta sexta-feira (30), em Nova Alvorada do Sul (MS). O veículo, um Chevrolet/Onix, foi abordado na BR-267. O motorista viajava acompanhado pela esposa e o filho do casal, de 2 anos. O carro possuía registros de apropriação indébita, desde 27 de janeiro, no Paraná. O motorista também havia abastecido e consumido alimentos em um posto de combustíveis da região e saiu sem realizar o pagamento dos itens. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil em Nova Alvorada do Sul (MS).
Motorista abandona carro e deixa companheiro com 437 quilos de maconha
A PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu na tarde deste sábado (31/1), na altura do quilômetro 29, na MS-164, em Ponta Porã, 437 quilos de maconha que eram transportados em um veículo Fiat Uno, cujo condutor conseguiu fugir. Outro homem, que também estava no carro, acabou preso. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais tentaram abordar o Fiat Uno que trafegava sentido Ponta Porã – distrito de Vista Alegre, no entanto, o motorista realizou manobra brusca e acessou uma estrada vicinal, iniciando fuga. Foi realizado acompanhamento tático por vários quilômetros, até que o veículo adentrou uma lavoura de soja, onde o condutor abandonou o automóvel e fugiu a pé em direção a uma área de mata, não sendo localizado. No interior do veículo permaneceu um ocupante, que foi abordado pela equipe. Durante a vistoria veicular, foram localizados tabletes de maconha, distribuídos no porta-malas e no banco traseiro. A carga foi avaliada, conforme a Polícia Militar Rodoviária, em aproximadamente R$ 874 mil. O veículo utilizado na ação criminosa foi avaliado em R$ 10 mil, resultando em prejuízo total de R$ 884 mil ao crime organizado. O autor detido, juntamente com o veículo e o entorpecente, foi encaminhado à Delegacia de PC (Polícia Civil) de Maracaju para as providências legais cabíveis.
PF prende duas pessoas em flagrante por fraude migratória em MS
A Polícia Federal realizou duas prisões em flagrante no município de Ponta Porã/MS, sendo uma nessa quinta-feira (29/1) e outra na semana passada, durante atendimentos na área de migração, em razão do uso de informações falsas para obtenção ou para manutenção de autorização de residência no Brasil. Durante as entrevistas e a análise da documentação apresentada, foram identificadas incongruências, indicando a simulação de residência em território nacional. Em um dos casos, o homem de nacionalidade paraguaia admitiu ter utilizado o endereço de um terceiro para renovar o Registro Nacional Migratório (CRNM), mediante o pagamento de vantagem financeira, com o objetivo de continuar tendo acesso a benefícios assistenciais, como o Sistema Único de Saúde (SUS) e o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS). No outro flagrante, foi constatado que o requerente utilizava endereço diverso de sua residência real, com o propósito de evitar o cancelamento de benefício social, tendo inclusive apresentado o endereço falso em outros órgãos públicos.
Polícia Civil, com apoio do BOPE/MS e BPFRON/PR, recupera camionete, avaliada em mais de R$ 300 mil, fruto de estelionato
A Polícia Civil, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE/MS e do Batalhão de Polícia Militar de Fronteira – BPFRON/PR, recuperou uma caminhonete Toyota/Hilux, avaliada em mais de R$ 300 mil, que havia sido subtraída por meio de estelionato. O veículo foi localizado no município de Santo Antônio do Sudoeste, no estado do Paraná, após trabalho integrado de investigação. De acordo com as informações apuradas, a vítima deixou a caminhonete, ano 2023/2024, em uma garagem de veículos após ser informada de que já haveria um comprador interessado. Na ocasião, foi firmado contrato de venda, com pagamento inicial de 10% do valor, equivalente a R$ 27.660,00, ficando o restante acordado para quitação no prazo de 20 dias úteis. O valor, contudo, não foi quitado no prazo combinado. A vítima tentou contato por diversas vezes, mas o responsável pela negociação passou a se negar a informar a localização do veículo, limitando-se a afirmar que efetuaria o pagamento, o que não ocorreu, caracterizando o golpe. Após o registro do boletim de ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – DEPAC/CEPOL, uma equipe da Delegacia iniciou um trabalho investigativo que resultou na localização da caminhonete fora do estado. As diligências apontaram que o veículo estava no município de Santo Antônio do Sudoeste/PR. Em ação integrada, a DEPAC/CEPOL, por meio da inteligência do BOPE, realizou contato com a equipe do Canil do BPFRON/PR, que conseguiu localizar e recuperar o veículo, o qual se encontrava na posse de uma garagem de compra e venda de automóveis. Com a atuação conjunta das forças de segurança, a caminhonete foi apreendida e colocada à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Civil destaca que este é mais um veículo recuperado em investigações relacionadas a estelionatos praticados por organização criminosa, a qual utilizava uma garagem de veículos como meio para aplicar golpes na cidade de Campo Grande/MS.
Pesquisa do Procon-MS revela diferenças de até 269% nos preços da cesta básica em Campo Grande
Pesquisa do Procon Mato Grosso do Sul identificou variação de preços de até 269,84% em itens que compõem a cesta básica em Campo Grande. A coleta de dados, realizada nos dias 26 e 27 de janeiro, analisou os valores de 120 produtos, de marcas diversas, nos segmentos de mercearia, hortifrúti, higiene pessoal, limpeza e alimentação. Ao todo, 13 supermercados e atacarejos integram o levantamento. O quilo da batata inglesa apresentou a maior variação registrada, 269,84%. O produto foi encontrado por R$ 1,89 em um atacadista na região da Mata do Jacinto, enquanto em um supermercado do Aero Rancho o preço chegou a R$ 6,99. Já o quilo do tomate salada apresentou diferença de 261,04%, com preço médio de R$ 6,90. No segmento de higiene pessoal, um creme dental de 90 gramas registrou oscilação de 226,13% entre os estabelecimentos pesquisados, enquanto no de limpeza foi observada diferença de 110,50% na esponja de aço e de 100,14% no sabão em pó de 800 gramas. Por outro lado, o grupo de alimentação registrou a menor oscilação. Uma marca de óleo de soja teve diferença de 2,57%. O pacote de arroz com cinco quilos apresentou preço médio de R$ 15,33, e o quilo do feijão, de R$ 7,20. A pesquisa tem caráter regionalizado e os preços estão sujeitos a alterações. O Procon Mato Grosso do Sul recomenda que os consumidores comparem valores, observando atentamente as informações dos rótulos quanto a composição, quantidade e validade dos produtos, além de exigir a nota fiscal, documento essencial para a comprovação da relação de consumo. Os dados completos da pesquisa estão disponíveis no site do Procon, instituição vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), ou por meio do link: https://tinyurl.com/msftc3du. Kleber Clajus, Comunicação Procon/MS
Corinthians vence o Flamengo e é campeão da Supercopa Rei
Em jogo marcado por expulsão de Carrascal e estreia de Lucas Paquetá, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 0, neste domingo (1º), no Mané Garrincha, em Brasília, e faturou o título da Supercopa Rei. De forma simbólica, o primeiro gol do Timão foi marcado pelo zagueiro Gabriel Paulista, primeiro reforço após o fim do transfer ban. Depois, no último lance, Yuri Alberto ampliou com golaço. A temporada corintiana começa com troféu e esperanças de um ano novamente vitorioso, mas com mais tranquilidade fora de campo. Do lado rubro-negro, 2026 se inicia com resultados abaixo da expectativa em todas as competições. A partida que deveria ser festejada pela estreia de Paquetá, chamado em situação desconfortável, quando o time já tinha um jogador a menos em campo, teve gosto amargo.
Com investimento de R$ 2,6 milhões, Carnaval de Campo Grande deve reunir mais de 100 mil foliões
Com expectativa de reunir mais de 100 mil foliões ao longo da programação, o Carnaval de Campo Grande de 2026 chega fortalecido por um robusto investimento público e pela consolidação do evento como um dos principais motores culturais, econômicos e turísticos da Capital. A estimativa de público considera tanto os blocos de rua, que devem concentrar grande parte dos foliões, quanto os desfiles das escolas de samba, previstos para os dias 16 e 17 de fevereiro, na Praça do Papa – região da Vila Sobrinho, oeste da cidade. Aproximadamente R$ 2,6 milhões foram destinados pelo Governo de Mato Grosso do Sul à Liga das Escolas de Samba, o dobro do investido no ano passado. A programação integrada reforça o conceito de um Carnaval único, que une diferentes manifestações culturais e amplia o fluxo de visitantes vindos do interior do Estado e de outras regiões do país. Durante entrevista coletiva realizada no MIS (Museu da Imagem e do Som) quarta-feira (28), representantes do Governo do Estado, da prefeitura e das entidades carnavalescas destacaram o aporte financeiro, que reflete a estratégia de ampliar o alcance do Carnaval como instrumento de fomento à economia criativa e à geração de renda. “É um investimento que a gente considera significativo, uma evolução muito grande, principalmente considerando o retorno que isso deu em termos de fomento. Então, é um orgulho muito grande a gente ter tido esse aporte, que com a certeza terá retorno tanto na valorização da nossa cultura como na questão da geração de renda para a nossa população”, frisou o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda. Já o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Mendes, destaca que o conceito de que o Carnaval de Campo Grande é uma coisa só, considerando os blocos e as escolas de samba que animam as ruas da cidade durante o período festivo. “Ela [a festa] acaba se dividindo entre blocos e escolas. Então é muito importante nós chamarmos de Carnaval de Campo Grande, porque hoje nós temos uma grande intenção. Nessa época já existe um fluxo turístico para Campo Grande, de pessoas do interior, de outros estados, pois o nosso Carnaval já se tornou referência. Então é muito importante que a gente una essas forças tanto nas escolas de samba como dos blocos de Carnaval”, comenta Mendes. O investimento público no Carnaval viabiliza uma estrutura de grande porte, com palcos, iluminação, som, serviços de apoio e logística, além de garantir melhores condições para artistas, trabalhadores da cultura e entidades carnavalescas. O impacto econômico é sentido em diversos setores, como comércio, hotelaria, alimentação e transporte, fortalecendo a cadeia produtiva ligada ao turismo e ao entretenimento. Além dos desfiles, o calendário oficial inclui ações culturais paralelas, como a Mostra das Fantasias Carnavalescas, valorizando os carnavalescos e a produção artística local. Para os blocos, a expectativa é oferecer uma experiência organizada e segura para um público cada vez maior, consolidando o carnaval de rua como patrimônio cultural imaterial de Mato Grosso do Sul. Presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Alan Catharinelli agradeceu ao Governo do Estado pelos recursos e infraestrutura para realizar o Carnaval. “O desfile das Escolas de Samba de Campo Grande acontece na Praça do Papa nos dias 16 e 17 de fevereiro, com uma super estrutura financiada pela Prefeitura e pelo Governo do Estado. Também faz parte do nosso calendário a Mostra das Fantasias Carnavalescas no Armazém Cultural, como uma valorização dos nossos carnavalescos. A Liga está de mãos dadas com o Governo do Estado e a Prefeitura para fazer um Carnaval alegre, festivo e inclusivo com muita segurança para as famílias”. Já o presidente do ABC (Aglomerado de Blocos de Rua de Campo Grande), Thallyson Perez, revelou estar satisfeito com os esforços empregados, já que o Carnaval é um patrimônio imaterial de toda a sociedade brasileira, e não poderia ser diferente aqui em Mato Grosso do Sul. “Esse ano a gente traz bastante novidades. A gente tem uma estrutura para atender mais de 100 mil foliões, fazer uma festa bem legal por todo mundo. Temos compromisso com o acesso de todos os blocos, com todos os foliões que a gente tem dentro da nossa entidade. E logo se levanta várias pautas sociais de inclusão, e também que eu gostaria de agradecer porque ninguém faz Carnaval sozinho. Agradecer ao Governo do Estado por ser um grande parceiro da nossa identidade. A gente está bem feliz para fazer um Carnaval bem inclusivo para todo mundo”. Com a combinação entre investimento governamental, grande público esperado e planejamento integrado, o Carnaval de Campo Grande avança como um evento estratégico para o desenvolvimento cultural e econômico da Capital, reafirmando sua importância no calendário oficial de eventos do Estado. Karina Lima, Comunicação Setesc








