O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio da 15ª Promotoria de Justiça de Dourados, obteve a condenação de um homem pelo crime de homicídio qualificado. O réu foi condenado a 16 anos de prisão, em regime inicial fechado. Segundo a denúncia do MPMS, o crime ocorreu em 11 de outubro de 2021, na Aldeia Jaguapiru, no município de Dourados, quando o réu desferiu vários tiros contra a vítima. O crime foi motivado por vingança decorrente de desavença familiar, pois o autor acreditava que a vítima teria participado da morte de seu filho. No Tribunal do Júri, o MPMS, representado pela Promotora de Justiça Cláudia Loureiro Ocáriz Almirão, requereu a condenação do réu por homicídio qualificado pelo motivo torpe e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, já que as provas indicaram que o ofendido foi surpreendido e atingido pelas costas, o que também foi confirmado no laudo necroscópico e por testemunhas. Por sua vez, o Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público, condenando o réu por homicídio duplamente qualificado, sendo-lhe aplicada a pena de 16 anos de reclusão, a serem cumpridos em regime fechado. Não foi reconhecida a atenuante da confissão, haja vista que o réu alegou que agiu em legítima defesa, o que foi rejeitado pelos jurados.
Operação Pombo Sem Asas
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), no âmbito da Operação Pombo Sem Asas, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu mandados judiciais nas cidades de Itanhaém/SP (prisão e busca e apreensão de uma investigada), Martinópolis/SP (mandado de prisão contra faccionado que já se encontrava preso por outro fato), Mossoró/RN (Presídio Federal, com mandado de prisão contra faccionada que já se encontrava presa por outro fato) e Colniza/MT (prisão de uma investigada). O trabalho teve origem em apuração que levou, em 2022, à prisão de um ex-policial militar, por facilitar a entrada de drogas e aparelhos celulares no presídio de segurança máxima de Campo Grande, mediante recebimento de propina. A apuração que resultou na operação concentrou-se, inicialmente, na conduta dos civis responsáveis por corromper o policial militar. Os investigados foram identificados como integrantes de facção criminosa e, na sequência, também foram alcançados núcleos que operavam o tráfico fora dos presídios. No curso das diligências, verificou-se que a entrada de ilícitos ocorria por meio de arremessos manuais e também com o uso de drones, os chamados “pombos”, que transportavam drogas e aparelhos celulares. Conversas interceptadas demonstraram que a prática era frequente no período em que o ex-policial militar atuava na vigilância, com maior dificuldade apenas aos sábados e domingos. A operação cumpriu 25 mandados de prisão preventiva. Até o momento, 6 investigados permanecem foragidos. Foi registrado apenas um flagrante com pequena quantidade de cocaína, além de balanças de precisão e vários acessórios de telefone celular que, ao que tudo indica, seriam destinados a presídios. Também foram apreendidos 20 aparelhos celulares em poder dos investigados. Até o momento, não há estimativa do total de valores movimentados. O que se apurou foi que os investigados chegaram a pagar, somente ao referido policial militar, aproximadamente R$ 120 mil em transferências bancárias, não se sabendo se também houve pagamentos em espécie.
DOF apreende mais de R$ 2 milhões em materiais de contrabando e descaminho em caminhão-baú
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, nesta quarta-feira (11), em Santa Rita do Pardo, um caminhão-baú carregado com materiais de contrabando e descaminho. Na ação, um homem de 41 anos foi preso em flagrante. Os policiais realizavam bloqueio na MS-040, na zona rural do município, quando deram ordem de parada ao condutor do veículo. Durante entrevista, o homem afirmou que transportava “muamba”. Em vistoria no caminhão, os policiais localizaram 105 volumes contendo cigarros, cigarros eletrônicos, vestuário e essência de narguilé. Questionado, o motorista informou que pegou os produtos em Campo Grande e os levaria até a cidade de São Paulo (SP), onde receberia R$ 6,5 mil pelo transporte. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 2,1 milhões, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas.
Operário segura Vila Nova, mas perde nos pênaltis e cai na Copa do Brasil
O Operário FC ficou muito perto de avançar na Copa do Brasil, mas ficou no último pênalti. Pela terceira fase, nesta quinta-feira (12), o Galo enfrentou o Vila Nova-GO, em Goiânia, segurou o adversário no empate em 1 a 1, gols de Dellatorre e Roger Modesto, ambos na etapa final. Nos pênaltis, Dalberson defendeu a última cobrança alvinegra e definiu a vitória por 5 a 4 e a classificação goiana. Na quarta fase, o Vila Nova enfrenta o Confiança-SE, mais uma vez como mandante. Nesta sexta-feira (13) a CBF define a tabela detalhada dos próximos confrontos. Já o Operário volta a atenção para semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense e encara o Corumbaense FC, pela rodada de ida, domingo (15), 18h, no Estádio Arthur Marinho. Gols No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Operário encarou o Vila Nova, clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, e, ao contrário do que esperava a torcida, não foi presa fácil. A partida seguiu com o placar em branco até o intervalo e teve os gols na etapa final. O Vila saiu na frente aos 13 minutos. Depois da cobrança do tiro de meta do goleiro operariano, o time colorado recuperou a bola no meio, Rafa Silva conduziu e deu o passe para Dellatorre, em posição duvidosa, receber e bater na saída de Lucas Covolan. O empate do Galo veio aos 19 minutos em bem armado contra-ataque pela esquerda. Eduardo Tanque deu o passe em profundidade para Danilinho que percebeu Roger Modesto livre na área e fez o toque para o camisa 11 se antecipar ao goleiro e deixar 1 a 1 no placar, que seguiu até o fim. A definição da vaga foi para os pênaltis. Pelo Vila Nova, João Viera, Dodô, Higor Luiz e Marquinhos Gabriel confirmaram suas cobranças. Os operarianos marcaram com Léo Fenga, Eduardo Tanque, Mateus Petri e Robinho. A quinta cobrança dos goianos foi do atacante Rafa Silva, marcando o quinto gol. O zagueiro Guilherme Teixeira foi para a última cobrança do Galo e parou na defesa de Dalberson.
Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul terão seis etapas regionais em 2026, entre abril e setembro
As sedes das fases regionais dos JAMS 2026 (Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul), já estão definidas. Após a realização de vistorias técnicas nos municípios interessados, foram definidas as cidades que sediarão a fase regional dos JAMS 2026 organizados pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS). Ao todo, seis municípios receberão as disputas, que ocorrerão entre os meses de abril e setembro. Nesta edição, 49 municípios aderiram à competição, com a participação de 215 equipes, reunindo aproximadamente 4 mil atletas e membros de delegações. As disputas serão realizadas nas modalidades de handebol, voleibol, futsal e basquetebol. A escolha das cidades-sede considerou critérios como estrutura física disponibilizada pelos municípios, capacidade de apoio logístico, além do rodízio entre as cidades, estratégia que busca ampliar as oportunidades para que diferentes regiões recebam grandes competições esportivas. Segundo o diretor-geral dos JAMS, Leandro Fonseca, que também atua como diretor de Gestão de Políticas de Excelência e Capacitação Esportiva da Fundesporte, é importante realizar uma espécie de rodízio para que diferentes municípios tenham a oportunidade de sediar os jogos. “Neste ano, apenas Maracaju volta a sediar uma fase regional, enquanto os demais municípios participam de um rodízio. A nossa proposta é fortalecer o desenvolvimento do esporte adulto nesses municípios e também estimular o turismo nas diferentes regiões do estado”. Regionais e municípios participantes A primeira etapa regional será realizada em Maracaju, entre os dias 24 e 26 de abril, reunindo equipes de Angélica, Caarapó, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Itaporã, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Fátima do Sul, Rio Brilhante, Sidrolândia e Terenos. A segunda regional acontecerá em Antônio João entre 15 e 17 de maio, com delegações de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Japorã, Laguna Carapã, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru. Na sequência Nova Andradina recebe a terceira regional, de 22 a 24 de maio, com a participação de Anaurilândia, Batayporã, Bataguassu, Glória de Dourados, Itaquiraí, Ivinhema, Jateí, Juti, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Taquarussu e Vicentina. A quarta etapa será realizada em Brasilândia, de 29 a 31 de maio, envolvendo atletas de Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas. Já a regional de Rochedo ocorrerá entre 26 e 28 de junho, reunindo equipes de Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Coxim, Figueirão, Jaraguari, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste e Sonora. Encerrando as etapas regionais, o município de Jardim sediará as disputas entre 11 e 13 de setembro, com a participação de Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário, Miranda, Nioaque e Porto Murtinho. Os Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul são uma das principais competições esportivas do calendário estadual e têm como objetivo promover a integração entre os municípios, estimular a prática esportiva e fortalecer o desenvolvimento do esporte em todo o estado. Bel Manvailer, Comunicação SetescFoto: Arquivo/Fundesporte
Secretaria de Educação conclui planejamento do Novo PAR e terá acesso a recursos federais
A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Educação, concluiu, dentro do novo prazo estipulado pelo Ministério da Educação (MEC), a etapa de planejamento do Novo Plano de Ações Articuladas (Novo PAR) para o ciclo 2025-2028. Com a finalização, o município agora está habilitado a receber assistência técnica e financeira do governo federal para investimentos na rede pública de ensino. “A determinação do prefeito Marçal Filho é para que a Educação aproveite todas as oportunidades de captação de recursos disponíveis na esfera federal e a conclusão dessa etapa de planejamento vai assegurar importantes investimentos”, destacou o secretário municipal de Educação, Nilson Francisco da Silva. A conclusão do planejamento é requisito obrigatório para que estados e municípios avancem à fase de execução do Novo PAR. O instrumento orienta a aplicação de recursos federais em áreas como aquisição de ônibus escolares (Programa Caminho da Escola), equipamentos de tecnologia, instalação de aparelhos de ar-condicionado, construção de escolas e creches, além da formação continuada de professores e profissionais da educação. O secretário Nilson Francisco ressalta que a conclusão desta etapa é importante para a educação do município, pois garante acesso a recursos federais que vão beneficiar diretamente as escolas, os professores e, principalmente, os alunos. “É dinheiro para ônibus escolar, para equipamentos, para construção de creches e para formação de professores”, enumera. “Tudo o que a nossa rede precisa para oferecer um ensino de qualidade”, continua. “Essa é uma conquista de toda a população e reafirma o compromisso da nossa gestão com o futuro das crianças”, conclui o secretário. O PAR é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão das redes públicas de educação básica, alinhado às metas e diretrizes do Plano Nacional de Educação (PNE). A etapa de planejamento permite identificar desafios, definir prioridades e orientar ações com base em dados e evidências, otimizando recursos e ampliando a eficácia das políticas públicas. “Nossas equipes estão atentas aos programas ofertados pelo Ministério da Educação e estamos cadastrando projetos que, em breve, irão garantir ainda mais qualidade no ensino público em nossa cidade”, enfatiza Nilson Francisco. A Secretaria Municipal de Educação destaca que a elaboração do plano contou com o apoio da Rede Nacional de Assistência Técnica e Formação do Novo PAR (RenaPAR) e com o engajamento da equipe técnica local. O município agora aguarda os próximos passos da execução do programa, que serão acompanhados junto ao MEC e ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A assistência financeira voluntária do Ministério da Educação, por meio do PAR, inclui, inclusive, a destinação de recursos oriundos de emendas parlamentares, ampliando a capacidade de investimento das redes municipais. “A excelente relação do prefeito Marçal Filho com a bancada federal, certamente vai garantir emendas vinculadas diretamente com a Educação e poderemos promover uma verdadeira revolução na estrutura educacional de Dourados”, finaliza o secretário Nilson Francisco da Silva.
Funed abre novas turmas de futsal e inicia aulas de pilates solo em Dourados
A Prefeitura de Dourados, por meio da Fundação de Esportes de Dourados (Funed), abre a partir do dia 17 de março inscrições para novas turmas de futsal infantil e para aulas de pilates solo voltadas ao público adulto. A iniciativa amplia o acesso ao esporte e às ações de promoção da saúde, alinhada às diretrizes da gestão do prefeito Marçal Filho. As matrículas serão realizadas exclusivamente de forma presencial no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão. A Funed destaca que não serão feitas inscrições por telefone, sendo necessário o comparecimento do interessado ou do responsável legal no local. As novas turmas de futsal serão ministradas pelo professor Daniel Tomiatti e são destinadas a crianças de 4 a 12 anos. As atividades ocorrerão no período da manhã, às terças e quintas-feiras. Ao todo, serão ofertadas duas turmas: uma voltada para crianças de 8 a 12 anos, com aulas das 8h30 às 9h30 e disponibilidade de 20 vagas, e outra para crianças de 4 a 7 anos, com atividades das 9h30 às 11h, também com 20 vagas. Outra novidade é a implantação das aulas de pilates solo, atividade voltada à melhoria da postura, fortalecimento muscular, equilíbrio e qualidade de vida. As aulas serão conduzidas pela professora Franciele e são destinadas a pessoas a partir de 18 anos. Serão abertas duas turmas, com 15 vagas cada, com aulas realizadas às quartas e sextas-feiras, nos horários das 14h e das 16h. De acordo com os critérios estabelecidos pela Funed, a ocupação das vagas seguirá uma ordem de prioridade que considera pessoas que possuam laudo ou recomendação médica para a prática da atividade, idosos e também pessoas em situação de baixa renda ou desemprego. Outro requisito para matrícula é que o interessado não esteja inscrito em outras modalidades oferecidas pela Fundação. A diretora-presidente da Funed, Giselly Amaral, destaca que a ampliação das atividades reforça o compromisso da gestão municipal com a democratização do acesso ao esporte. “Nosso objetivo é ampliar cada vez mais o acesso da população às atividades esportivas e a chegada do pilates solo é uma novidade importante da nossa gestão para atender uma demanda da comunidade, especialmente de pessoas que precisam de atividades voltadas à saúde e ao bem-estar”, ressaltou. O prefeito Marçal Filho também destacou a importância do fortalecimento das políticas públicas voltadas ao esporte e à qualidade de vida da população. “Investir no esporte é investir em saúde, educação e inclusão social. Temos trabalhado muito para ampliar as oportunidades para crianças, jovens e adultos praticarem atividades físicas em nossa cidade”, afirmou o prefeito, ao destacar que as novidades “representam mais uma ação concreta para aproximar o esporte da comunidade”. INFORMAÇÕES E VAGAS A Fundação de Esportes destaca que as vagas são limitadas e que a disponibilidade atualizada será divulgada por meio das redes sociais oficiais da instituição. As informações podem ser acompanhadas no Instagram @funed.dourados.O Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão (Jorjão) fica na Rua Itamarati, nº 100, no Jardim Água Boa. O horário para efetuar a inscrição é das 8h00 às 16h00.
Taxa de Coleta de Lixo 2026 é lançada com pagamento em até 10 vezes
A Prefeitura de Dourados realizou nesta quarta-feira (11), através da Secretaria Municipal de Fazenda, o lançamento da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos (TCRS) referente ao exercício de 2026, com vencimento no dia 31 de março. O edital de lançamento, com todas as regras, matrículas imobiliárias e valores, foi publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Município. O pagamento poderá ser efetuado em parcela única ou parcelado em até 10 vezes, desde que cada parcela não seja inferior ao valor mínimo de R$ 30,00, conforme as condições estabelecidas no lançamento. A secretária municipal de Fazenda, Suelen Nunes Venâncio, ressalta que o parcelamento em até 10 vezes sem juros foi adotado para evitar que o pagamento em cota única pesasse no orçamento familiar. “Com a opção de parcelar em até 10 vezes, com o vencimento sempre no final de cada mês a partir de 31 de março, os contribuintes poderão se programar melhor”, salienta a secretária. A Secretaria Municipal de Fazenda alerta que os contribuintes devem observar as datas de vencimento indicadas nas guias de pagamento, a fim de evitar a incidência de juros, multa e demais acréscimos legais. Em caso de dúvidas ou para mais informações, os contribuintes poderão procurar os canais oficiais de atendimento da Prefeitura de Dourados. A exemplo do IPTU Digital, o município deixou de emitir e enviar pelos Correios os carnês impressos da Taxa de Lixo, adotando definitivamente o modelo digital. Além de proporcionar maior comodidade ao contribuinte, que pode pagar o imposto por meios eletrônicos como celular, tablet e computadores, a medida também vai gerar economia aos cofres públicos. O contribuinte também pode solicitar a emissão das guias da Taxa de Coleta de Lixo através da atendente virtual “Doura”. Para acessar a “Doura” basta adicionar o número 67 99895-0137 no WhatsApp e pronto. Quem preferir, pode acessar o site oficial da Prefeitura de Dourados, no endereço www.dourados.ms.gov.br que a “Doura” já aparece em primeiro plano se oferecendo para ajudar. O acesso ao serviço é fácil, rápido e seguro, facilitando consideravelmente a forma de pagamento online. A Prefeitura de Dourados também está com pontos de apoio para impressão das guias da Taxa de Coleta de Lixo para atender contribuintes que têm dificuldade em baixar os boletos pelo site www.dourados.ms.gov.br ou pela assistente virtual Doura. “Os servidores da Secretaria Municipal de Fazenda estão capacitados para orientar os contribuintes sobre o parcelamento, emissão de guias e valores do lançamento”, explica Suelen Nunes Venâncio. Quem precisar imprimir as guias da taxa pode procurar os pontos de apoio, sempre das 7h30 às 13h30, na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizada na Avenida Presidente Vargas, número 309, centro. Quem preferir, também pode emitir as guias no Centro Administrativo Municipal, no bloco da Secretaria de Fazenda e no PoupaTempo Dourados (Jardim Água Boa). Os Canais de Atendimentos para emissão da Taxa de Coleta de Lixo 2026 são: Núcleo de Cobrança, através dos telefones 2222-1921 e (67) 9 8163-0490 WhatsApp, bem como pelo endereço de e-mail: cobrancasemfaz@dourados.ms.gov.br.
Brasil zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto presidencial nesta quinta-feira (12) zerando as alíquotas do PIS e do Confins sobre a importação e comercialização do diesel. Além disso, assinou medida provisória (MP) com subvenção ao diesel para produtores e importadores. “[As medidas são] para que a gente garanta que essa guerra não chegue ao bolso do motorista, ao bolso do caminhoneiro e, sobretudo, não chegando ao bolso do caminhoneiro não vai chegar ao prato de feijão, à salada do alface, da cebola e a comida que o povo mais come”, afirmou Lula em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, em Brasília. As medidas foram anunciadas em caráter temporário – até dia 31 de dezembro deste ano – e justificadas por causa da alta do petróleo causada pela guerra no Irã, que vem obrigando países a liberarem estoques de emergência. O corte dos impostos deve reduzir o valor do litro em R$ 0,32 na refinaria. Já a subvenção aos produtores e importadores deve ter impacto de mais R$ 0,32 por litro. Ao todo, as duas medidas devem reduzir o preço em R$ 0,64 por litro do diesel, segundo cálculos do Ministério da Fazenda. A subvenção aos produtores e importadores será condicionada a uma comprovação de que o valor foi transferido para os consumidores finais. Para compensar a perda na arrecadação e incentivar o refino de petróleo no Brasil, o governo passará a cobrar uma alíquota de 12% sobre a exportação de petróleo. Foi publicado ainda um segundo decreto, esse em cateter permanente, com medidas de fiscalização e transparência para combater o aumento abusivo dos preços dos combustíveis para fins de especulação. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, explicou que a abusividade deve ser definida por critérios objetivos a serem desenhados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP): “Nós criamos dois novos tipos para caracterizar a abusividade do distribuidor, tanto no caso de um armazenamento de combustível injustificado, quanto do aumento abusivo do preço que passa a ser fiscalizado pela ANP a partir de critérios objetivos que serão produto de uma resolução da agência.” Impacto econômico Com o imposto do PIS e Cofins zerado para o diesel, o governo espera perder R$ 20 bilhões em arrecadação. Já a subvenção ao diesel deve ter um impacto de R$ 10 bilhões no caixa da União. O governo espera que esse valor seja compensado pelo imposto de exportação sob o petróleo, com previsão de arrecadar R$ 30 bilhões até o final do ano. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comentou na coletiva que as mudanças não alteram a política de preço da Petrobras, mantendo a previsibilidade e o retorno aos acionistas privados minoritários da estatal. “Não estamos falando de nada que altera estruturalmente o país, nem do ponto de vista fiscal, nem do ponto de vista tarifário”, disse Haddad, acrescentando que a preocupação do governo é com o preço do diesel. “A maior pressão que o mercado de combustível sofre hoje vem exatamente do diesel, não vem da gasolina. É com o diesel que nós estamos mais preocupados pelo fato do diesel afetar as cadeias produtivas de maneira muito enfática. Toda a colheita que está sendo feita agora da safra brasileira depende do diesel”, completou Haddad. Fiscalização e Transparência O governo ainda definiu referências objetivas para que a ANP e agências de defesa do consumidor possam atuar de forma mais eficiente no combate aos preços abusivos dos combustíveis. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, enfatizou que faltam hoje referências técnicas para impedir a manipulação dos preços para fins especulativos, “visto que esses abusos se tornaram recorrentes”. “Quando a Petrobras, que tem a produção majoritária do Brasil – mais de 70% do mercado – reduz o preço, essa redução demora muito para chegar na bomba. Quando chega, ou chega só parcialmente, ou mesmo quando chega integralmente, chega semanas ou meses depois”, explicou o ministro. Alíquota de exportação A alíquota de exportação de 12% sobre o barril de petróleo, além de compensar a perda na arrecadação causada pelo subsídio ao Diesel, deve servir para incentivar os exportadores a deixarem parte da produção no mercado interno, em vez de buscarem exportar mais motivados pelo aumento do preço no mercado mundial. “Como o preço do óleo bruto está disparando, se você não der uma medida compensatória que estimule quem produz óleo bruto a deixar nas refinarias brasileiras, ele vai colocar uma parcela ainda maior no mercado internacional, desabastecendo nossas refinarias”, comentou o ministro da Casa Civil, Rui Costa. BR Distribuidora Os ministros criticaram ainda a privatização da BR Distribuidora, empresa que controla milhares de postos de combustíveis no país e que poderia se somar aos esforços para reduzir os impactos da alta do petróleo. “infelizmente, o modelo criminoso de venda dos nossos ativos nacionais do governo anterior fez com que nós diminuíssemos a nossa produção de produtos refinados no Brasil – gasolina, diesel e gás natural. E, portanto, foi um crime de lesa pátria ao Brasil, aos brasileiros, desfazer da nossa BR Distribuidora”, comentou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Agência Brasil








