Recreação infantil impulsiona público e reforça caráter familiar da Festa da Páscoa em Dourados

José Ricardo

A programação de recreação infantil é um dos destaques da 2ª Festa da Páscoa em Dourados, realizada no Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida. Nem mesmo a garoa registrada no fim da tarde de Sexta-Feira Santa (03) afastou o público, que compareceu em grande número e manteve o clima de alegria e integração familiar. Estruturado pela Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) e da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), o evento tem atraído milhares de pessoas desde a abertura, consolidando-se como uma das principais atrações no feriado da Semana Santa no município.

O evento oferece uma ampla variedade de atividades, como pintura facial, moldes com massinha, brinquedos infláveis, distribuição gratuita de pipoca e algodão doce, além da Casa do Coelho — espaço temático, lúdico e decorado, que tem encantado crianças e adultos. Outro ponto bastante procurado é a Van da Cultura, que leva ao público experiências interativas, com realidade virtual e, ainda, intervenções circenses, ampliando o acesso à cultura e ao entretenimento. A novidade deste ano, o passeio de mini-trem, também tem sido um dos atrativos mais disputados pelas famílias, contribuindo para tornar o ambiente ainda mais acolhedor.

A estrutura do evento inclui ainda praça de alimentação e expositores de diversos segmentos, fortalecendo o comércio local e oferecendo mais comodidade aos visitantes. Para quem participa, a experiência tem sido positiva. A agente de apoio educacional Valéria Caires, de 34 anos, que visitou a festa pela primeira vez acompanhada dos filhos, destacou a organização e a diversidade de atrações. “Superou todas as minhas expectativas. O parque ficou lindo, com muitas opções para as crianças de todas as idades e, o mais importante, um espaço seguro e familiar”, afirmou.

A venezuelana Luzia Venegas, de 28 anos, também esteve no local com as filhas e ressaltou a proposta do evento. “Vale muito a pena participar todos os dias. Durante o dia aproveitamos as atividades com as crianças e à noite voltamos para curtir os shows. Está tudo muito bonito e bem organizado”, disse. O depoimento reforça o caráter inclusivo e acessível da festa, que tem conseguido reunir diferentes públicos em um mesmo espaço.

Além da recreação infantil, a Festa da Páscoa segue com outras atrações ao longo do fim de semana. A pesca no lago do parque continua liberada ao público geral neste domingo (05), das 7h30 às 17h, sendo um dos momentos mais aguardados por moradores e visitantes. No domingo de Páscoa, a programação contará com o sorteio de ovos de chocolate, uma das ações mais esperadas pelas crianças. A entrega de pulseiras para participação começa a partir das 14h.

Com entrada gratuita e estrutura preparada para receber a população, a 2ª Festa da Páscoa segue até domingo, promovendo lazer, cultura, esporte e integração social. A expectativa da organização é de que o público continue expressivo nos próximos dias, reforçando o sucesso do evento e seu papel como espaço de convivência e valorização da comunidade local.

Recentes

  • All Posts
  • Brasil
  • Cultura & Entretenimento
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Tecnologia & Ciência
  • Turismo
    •   Back
    • América Latina
    • Estados Unidos
    • Europa
    • Ásia
    • Oriente Médio
    • África
    • Oceania
    • Vaticano
    •   Back
    • Dourados
    • Polícia
    • Política do MS
    • Regiões do MS
    • Agronegócio
    • Saúde no MS
    • Economia do MS
    •   Back
    • Futebol
    • Basquete
    • Vôlei
    • Automobilismo
    • Lutas
    • E-Sports
    • Esportes no MS
    • Outros Esportes
    •   Back
    • Bem-Estar Ambiental
    • Clima e Natureza
    •   Back
    • Música & Shows
    • Programação Cultural
    • Cinema, TV & Streaming
    • Famosos
    •   Back
    • Natureza & Aventura
    • Destinos no Brasil
    • Gastronomia
    • Turismo em Foco
    •   Back
    • Educação
    • Saúde
    • Segurança Pública
    • Política
    • Economia
    • Sociedade
    •   Back
    • Inteligência Artificial
    • Inovação
    • Pesquisa e Ciência
    • Tecnologia e Sociedade

© 2026 Folha do MS. Todos os direitos reservados.