A Arábia Saudita estabeleceu um prazo de 24 horas para que os Emirados Árabes Unidos retirem todas as suas forças e mercenários do território do Iêmen. A exigência foi confirmada por autoridades sauditas, que afirmam que a presença emiradense estaria associada a ações consideradas perigosas no leste do país.
Segundo Riade, as operações atribuídas aos Emirados Árabes Unidos representam uma ameaça direta à segurança nacional saudita. O governo também exigiu o encerramento imediato de qualquer apoio militar e financeiro prestado a facções iemenitas que atuam na região.
As autoridades sauditas alertaram ainda que qualquer violação do que classificam como linhas vermelhas será respondida de forma proporcional.

