Nesta quarta-feira (10), a Polícia Civil prendeu Valdir de Oliveira Pinto, de 46 anos, na Vila Industrial, em Dourados. Ele é natural de Nova Luzitânia (SP) e foi detido durante o andamento das investigações que apuram a apreensão de mais de 100 quilos de drogas escondidas em um caminhão de frete que transportava uma mudança.
A ocorrência teve início quando a equipe da Polícia Militar Rodoviária abordou um caminhão de frete Ford F‑4000 durante fiscalização de rotina.
Durante a vistoria, os policiais localizaram diversos tabletes de maconha escondidos dentro de móveis e utensílios transportados no compartimento de carga.
O motorista, que realizava apenas o serviço de frete, foi encaminhado à Delegacia de Polícia para esclarecimentos. Já na unidade policial, afirmou não ter conhecimento da droga e apresentou seu celular, mostrando as conversas com o contratante da mudança. O material forneceu elementos suficientes para identificar o verdadeiro proprietário da droga.
As equipes da Polícia Civil descobriram que o suspeito estava hospedado em um hotel na cidade, aguardando a chegada da mudança.
Diante da situação flagrancial, policiais civis foram até o local indicado e efetuaram a prisão em flagrante do suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Polícia e autuado pelo crime de tráfico de drogas.

