Na prévia de uma das semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians levou a pior contra o Cruzeiro e não tem mais chances de alcançar o G7 do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Timão foi dominado e perdeu para a Raposa por 3 a 0, no Mineirão, em compromisso válido pela 35ª rodada do torneio nacional. Kaio Jorge (2x) e Arroyo balançaram as redes para selar a derrota do time alvinegro.
Corinthians e Cruzeiro, agora, se enfrentarão nas semifinais da Copa do Brasil. O confronto será disputado nos dias 10 e 14 de dezembro. O Timão abre o confronto em Minas Gerais e decide em casa, na Neo Química Arena.
Situação na tabela
Com o resultado, o Corinthians voltou a oscilar no Brasileirão e viu o sonho de uma vaga na Pré-Libertadores ficar mais distante. O Alvinegro aparece na décima posição, com 45 pontos, e não consegue mais alcançar o G7. A equipe tem dez pontos a menos que o Fluminense, atual sétimo colocado. Para o G7 se tornar G8, algum integrante do grupo precisa ser campeão da Copa do Brasil. Neste momento, os dois candidatos são Fluminense e o próprio Cruzeiro.
Do outro lado, o Cruzeiro segue na terceira colocação e chegou aos 68 pontos, se aproximando do vice-líder Palmeiras, que soma 70. A Raposa ainda garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
- Cruzeiro: terceiro colocado, com 68 pontos (19 vitórias, 11 empates e cinco derrotas)
- Corinthians: décimo colocado, com 45 pontos (12 vitórias, nove empates e 14 derrotas)



