Parte do forro do espaço de convivência do Centro Social Rural do distrito de Panambi, em Dourados, cedeu após as fortes chuvas desta semana. Assim que o problema foi identificado, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos acionou a empresa responsável pela reforma do prédio para realizar a substituição do material, que é de PVC.
O Centro Social, administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, foi entregue oficialmente em março deste ano, após ampla reforma executada pela Prefeitura. O local é utilizado pelos moradores em atividades comunitárias e também serve como capela mortuária.
De acordo com a equipe técnica, o entupimento das calhas, causado pelo acúmulo de folhas das árvores ao redor, provocou o transbordamento da água da chuva, que acabou infiltrando no forro e levando ao seu rompimento parcial. O corredor do prédio também foi afetado pelo excesso de água.
Na manhã desta quinta-feira (6), o prefeito Marçal Filho vistoriou o espaço e determinou que a Semsur realizasse os serviços de manutenção e a troca imediata do forro pela empresa Planew Engenharia, já que a obra ainda está dentro do prazo contratual de garantia.
Além do reparo, o prefeito também orientou que seja feita a poda preventiva das árvores próximas ao prédio, evitando novos entupimentos das calhas. O conserto do local deve ser concluído nos próximos dias.










