Uma mulher registrou um boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em Dourados, nesta terça-feira (16), após ser vítima de um golpe de estelionato que resultou em um prejuízo de R$ 19,9 mil.
A vítima, que preferiu não se identificar, foi enganada por um homem que se fez passar por advogado. De acordo com o relato da vítima à polícia, o golpista entrou em contato através do aplicativo WhatsApp, informando que ela havia sido vencedora em uma ação judicial.
Para ter acesso ao montante supostamente liberado, o falso advogado exigiu o pagamento de “custas processuais”. Confiando na veracidade das informações, a mulher efetuou uma transferência bancária no valor de R$ 19.900,00 para a conta bancária indicada pelo criminoso.
A vítima só percebeu que havia caído em um golpe após realizar a transferência e tentar confirmar a informação com o suposto advogado, sem sucesso.
Diante da situação, ela procurou a Depac para registrar a ocorrência e expressou seu desejo de que o responsável seja identificado e responsabilizado criminalmente. A Polícia Civil investigará o caso para identificar e prender o autor do golpe.