Prefeitura encerra semestre letivo com balanço positivo na Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação reuniu servidores da Pasta em um café da manhã nesta sexta-feira (18) para apresentar o balanço das ações desenvolvidas no primeiro semestre letivo e alinhou os direcionamentos para o segundo semestre de 2025. O prefeito Marçal Filho participou do encontro, reforçando o compromisso com a valorização do setor e destacou ainda conquistas importantes já alcançadas em Dourados.

Durante a reunião, o prefeito enfatizou os investimentos realizados em infraestrutura escolar, a melhoria no acolhimento durante o período de matrículas e o compromisso com a valorização dos profissionais da educação. Ele também apontou a necessidade de manter o ritmo acelerado de trabalho e de fortalecer o planejamento para os próximos meses.

Marçal Filho foi enfático ao falar para os servidores. “Começamos com um ritmo muito forte”, afirmou. “Fizemos, nesse início de mandato, o que ninguém fez na história de Dourados em tão pouco tempo”, prosseguiu o prefeito. “Isso exige ainda mais empenho da nossa equipe e precisamos manter esse ritmo, por isso estou cobrando de todos, inclusive do secretário Nilson Francisco da Silva, para que tracemos um planejamento consistente para os próximos meses”, afirmou o prefeito.

O prefeito também destacou os desafios enfrentados ao assumir a administração, especialmente em relação à precariedade de algumas estruturas escolares. Ele mencionou como exemplo a Escola Municipal Professora Avani Cargnelutti Fehlauer, que estava com a estrutura comprometida há anos e agora passará por uma completa reconstrução. “Era um absurdo aquela situação. A escola já estava condenada há muito tempo e nenhuma providência havia sido tomada”, ressaltou. “Nós destravamos esse processo e estamos investindo R$ 6,5 milhões na construção de uma nova unidade e assim pretendemos fazer com outras escolas que não têm mais condições de funcionamento, claro dentro das nossas condições, pensando sempre na segurança e comodidade de nossas crianças”, reforçou.

O secretário municipal de Educação, Nilson Francisco da Silva, agradeceu o apoio da gestão e destacou os resultados alcançados graças ao empenho de toda a equipe. “Nosso trabalho tem sido notado de forma positiva pela população”, afirmou. “Em apenas seis meses, conseguimos importantes avanços em diversos eixos”, prosseguiu. “O pedido do prefeito é que sigamos firmes, com foco nos anseios da comunidade escolar, e é isso que estamos fazendo”, concluiu Nilson Francisco.

Ao final, Marçal reiterou que a gestão municipal trabalha com responsabilidade e compromisso, sempre ouvindo quem está ‘na ponta’. “Escolhi o Nilson porque ele conhece a Educação não só na teoria, mas na prática. Ele vive o chão da escola, entende a realidade dos nossos profissionais e sabe do que a Rede precisa para avançar”, concluiu. A reunião reforçou o alinhamento entre a gestão municipal e a Secretaria de Educação, com foco em planejamento, ação e melhoria contínua do ensino público em Dourados.

José Ricardo

Escritor

Recentes

  • All Posts
  • Brasil
  • Cultura & Entretenimento
  • Economia
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Mundo
  • Política
  • Saúde & Meio Ambiente
  • Tecnologia & Ciência
  • Turismo
    •   Back
    • Dourados
    • Campo Grande
    • Polícia
    • Política Local
    • Cidades
    • Agronegócio
    •   Back
    • América do Sul
    • Estados Unidos
    • Europa
    •   Back
    • Saúde Pública
    • Bem-Estar
    • Clima e Natureza
    •   Back
    • Música
    • Eventos
    • Cinema e Séries
    • Famosos
    •   Back
    • Futebol
    • Competições
    •   Back
    • Ecoturismo
    • Destinos Regionais
    • Gastronomia
    •   Back
    • Educação
    • Segurança Pública
    • Política Nacional
    • Economia Nacional
    •   Back
    • Finanças
    • Empreendedorismo
    • Trabalho e Renda
    •   Back
    • Inteligência Artificial
    • Inovação
    • Pesquisa e Ciência
Edit Template

Links

Termos e Condições

Política de Privacidade

Contato@folhadoms.com.br

© 2025 Folha Do MS. Todos os direitos reservados.