Prefeitura realiza I Festival Educart de Futsal e encerra 1º semestre do projeto com sucesso

José Ricardo

A Prefeitura de Dourados realizou no sábado (5), por meio da Secretaria Municipal de Educação, o I Festival Educart de Futsal, que contou com a participação de 12 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme) e reuniu cerca de 120 alunos. O evento marcou o encerramento das atividades do primeiro semestre do Projeto Educart, destacando a importância do esporte na formação dos estudantes. O prefeito Marçal Filho fez questão de comparecer no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, na manhã de sábado para prestigiar a abertura dos jogos.

O festival teve como objetivo promover a integração, a cooperação e o espírito esportivo, fortalecendo os laços de amizade e respeito entre os participantes. Foi um momento especial para valorizar o esforço coletivo e o engajamento dos alunos ao longo do semestre. O prefeito foi cercado pelos estudantes, que fizeram questão de tirar fotos e agradecer Marçal Filho pela oportunidade de desfrutarem de atividades esportivas no contraturno das aulas.

O secretário municipal de Educação, Nilson Francisco da Silva, destacou a relevância do evento e do projeto como um todo. “O Festival Educart de Futsal foi um sucesso, mostrando como o esporte é uma ferramenta poderosa para unir os alunos, desenvolver valores como trabalho em equipe e disciplina ”, ressaltou.

O prefeito Marçal Filho avalia que as ações impactam positivamente no desenvolvimento de cada aluno e representam oportunidades no âmbito do esporte e da arte. “O Projeto Educart tem um papel fundamental na formação integral dos nossos estudantes, oferecendo oportunidades que vão além da sala de aula”, destacou o prefeito.

Presente em 42 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, o Projeto Educart oferece, em média, 5 mil vagas em diversas modalidades esportivas e culturais, como atletismo, futsal, vôlei, handebol, xadrez, dança, violão, fanfarra e oficinas de arte. As atividades são oferecidas exclusivamente para os estudantes das escolas municipais e contribui para a redução da evasão escolar, além de preencher o tempo livre que as crianças e adolescentes têm fora da sala de aula.

CONHEÇA O EDUCART

O Educart lançado na gestão Marçal Filho tem como objetivo principal incentivar crianças e adolescentes a desenvolver o espírito de equipe, promover a socialização e proporcionar experiências educacionais por meio do esporte, da cultura e da arte, incentivando talentos e proporcionando acesso à cultura e ao esporte. As atividades serão oferecidas no contraturno escolar, permitindo que os alunos participem sem comprometer o horário regular das aulas.

Recentes

  • All Posts
  • Brasil
  • Cultura & Entretenimento
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Tecnologia & Ciência
  • Turismo
    •   Back
    • América Latina
    • Estados Unidos
    • Europa
    • Ásia
    • Oriente Médio
    • África
    • Oceania
    • Vaticano
    •   Back
    • Dourados
    • Polícia
    • Política do MS
    • Regiões do MS
    • Agronegócio
    • Saúde no MS
    • Economia do MS
    •   Back
    • Futebol
    • Basquete
    • Vôlei
    • Automobilismo
    • Lutas
    • E-Sports
    • Esportes no MS
    • Outros Esportes
    •   Back
    • Bem-Estar Ambiental
    • Clima e Natureza
    •   Back
    • Música & Shows
    • Programação Cultural
    • Cinema, TV & Streaming
    • Famosos
    •   Back
    • Natureza & Aventura
    • Destinos no Brasil
    • Gastronomia
    • Turismo em Foco
    •   Back
    • Educação
    • Saúde
    • Segurança Pública
    • Política
    • Economia
    • Sociedade
    •   Back
    • Inteligência Artificial
    • Inovação
    • Pesquisa e Ciência
    • Tecnologia e Sociedade

© 2025 Folha Do MS. Todos os direitos reservados.