Folha Do MS

Palmeiras vence Botafogo e vai jogar com o Chelsea nas quartas de final da Copa do Mundo

O Palmeiras derrotou o Botafogo por 1 a 0 na tarde deste sábado (27), na Filadélfia, e se classificou às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. No tempo normal, houve empate sem gols. Na prorrogação, Paulinho, aos 9 minutos do primeiro tempo, fez um belo gol quando se livrou de três defensores e chutou com categoria.

Dessa forma, o Palmeiras é o primeiro clube brasileiro a assegurar vaga nas quartas da competição. Agora, vai enfrentar o Chelsea na sexta-feira (4).

“Uma pena que esses dois gigantes se enfrentaram nas oitavas da Copa do Mundo. Parabenizo o Palmeiras pela histórica classificação e também o Botafogo pela grande campanha na competição. Fizeram um jogo à altura da excelência do futebol brasileiro, com muitas chances criadas, jogadas vistosas, lances emocionantes”, disse o presidente da CBF, Samir Xaud.

O jogo foi tenso e equilibrado. O Palmeiras, no entanto, se mostrou mais perigoso no ataque, tanto que o goleiro John foi eleito o melhor em campo.

Depois do empate por 0 a 0 nos 90 minutos, a partida seguiu para a prorrogação, definida numa jogada individual de Paulinho. O Botafogo, em desvantagem, tentou a reação e pressionou bastante o Palmeiras na segunda etapa do tempo extra. Gustavo Gomez foi expulso e o clássico ficou dramático até o apito final.

A partir daí, a torcida palmeirense fez a festa e embalou a comemoração dos jogadores em campo, todos emocionados com o sucesso do clube na Copa do Mundo.

Jose Roberto

Escritor

Edit Template
Você foi inscrito com sucesso! Ops! Algo deu errado, tente novamente.

Links Rápidos

Termos e Condições

Política de Privacidade

Postagens Recentes

  • All Posts
  • Ciência
  • Crime e Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia

Contate-Nos

© 2024 Folha Do MS. Todos os direitos reservados.