Prefeitura acompanha início do  recapeamento do Jardim Santo André

José Ricardo

Teve início na manhã desta terça-feira (29) o aguardado recapeamento asfáltico do Jardim Santo André, um dos bairros mais populosos de Dourados e que está com a pavimentação asfáltica bastante comprometida. A obra, que já transforma a paisagem urbana da região, faz parte de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, com investimentos de R$ 17,5 milhões. O prefeito Marçal Filho e o secretário de Serviços Urbanos, Luis Roberto Martins, o “Beto”, estiveram no cruzamento das ruas Cuiabá com Ediberto Celestino de Oliveira para acompanhar de perto o início dos trabalhos.

Esta etapa vai contemplar mais de 91 mil metros quadrados de vias, abrangendo o quadrilátero entre as ruas Cuiabá até Itamarati e da Cafelândia até a Ediberto Celestino. A execução está a cargo da empresa Concremat Engenharia, vencedora do processo licitatório. “A Ediberto Celestino é uma via de intenso movimento, com grande concentração de comércios e residências. Há anos os moradores esperavam por essa melhoria”, celebrou Rogério Freitas, morador da região, enquanto acompanhava o início das obras.

No começo do mês, o prefeito Marçal Filho lançou o início das obras de recapeamento no Jardim Água Boa, que começou pela rua Bela Vista, segue em andamento e abrange uma área de 90.453,5 metros quadrados. No entanto, as chuvas intensas das últimas semanas e um rompimento de rede de água causaram atrasos. A Sanesul já atua nos reparos da tubulação danificada para que os trabalhos sejam retomados no trecho afetado. Segundo o secretário Beto, caso ocorram novos imprevistos, como da rede de água, as equipes serão remanejadas para outras ruas do bairro, evitando paralisações.

O cronograma prevê que as duas etapas sejam concluídas em até oito meses. “Temos diversas frentes de trabalho ativas pela cidade, incluindo o serviço de tapa-buraco, que agora é feito com mais qualidade, recuperando o pavimento de forma adequada, diferente do que era feito anteriormente”, destacou o prefeito Marçal durante conversa com os moradores.

A movimentação de máquinas, operários e moradores otimistas marcou o começo de mais um importante capítulo na revitalização urbana de Dourados, sinal de que o maior bairro da cidade começa a ganhar o asfalto digno que a população tanto aguardava. Em breve, tanto os moradores do Jardim Água Boa quanto os do Jardim Santo André poderão transitar por suas totalmente recuperadas nesta parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Dourados.  

Recentes

  • All Posts
  • Brasil
  • Cultura & Entretenimento
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Tecnologia & Ciência
  • Turismo
    •   Back
    • América Latina
    • Estados Unidos
    • Europa
    • Ásia
    • Oriente Médio
    • África
    • Oceania
    • Vaticano
    •   Back
    • Dourados
    • Polícia
    • Política do MS
    • Regiões do MS
    • Agronegócio
    • Saúde no MS
    • Economia do MS
    •   Back
    • Futebol
    • Basquete
    • Vôlei
    • Automobilismo
    • Lutas
    • E-Sports
    • Esportes no MS
    • Outros Esportes
    •   Back
    • Bem-Estar Ambiental
    • Clima e Natureza
    •   Back
    • Música & Shows
    • Programação Cultural
    • Cinema, TV & Streaming
    • Famosos
    •   Back
    • Natureza & Aventura
    • Destinos no Brasil
    • Gastronomia
    • Turismo em Foco
    •   Back
    • Educação
    • Saúde
    • Segurança Pública
    • Política
    • Economia
    • Sociedade
    •   Back
    • Inteligência Artificial
    • Inovação
    • Pesquisa e Ciência
    • Tecnologia e Sociedade

© 2025 Folha Do MS. Todos os direitos reservados.