Prefeitura de Dourados Alerta para Falsas Informações sobre o Cadastro Único

José Ricardo

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), emitiu um alerta aos beneficiários de programas sociais sobre a circulação de informações falsas relacionadas ao Cadastro Único (CadÚnico). Especificamente, está sendo disseminada a notícia de que o Ministério do Desenvolvimento Social estaria exigindo procedimentos de biometria para a manutenção de benefícios, o que não procede.

A secretária de Assistência Social do município, Shirley Zarpelon, esclareceu que o Ministério não está solicitando tal procedimento para o recebimento dos benefícios. Ela orienta que, em caso de dúvidas, os beneficiários devem procurar auxílio diretamente nos órgãos oficiais da Prefeitura.

O coordenador do CadÚnico e do Bolsa Família da Semas, Diego Rodrigues de Souza Batagliotti, informou que um novo cadastro será lançado em março deste ano, visando aprimorar a coleta de dados das famílias e a capacitação dos gestores. Ele enfatizou que as mudanças serão técnicas e implementadas de forma gradual, sem exigir ações imediatas dos beneficiários.

A Semas reforça que os principais programas federais que utilizam o CadÚnico, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), realizarão apenas ações pontuais para o cumprimento das regras, evitando sobrecarga aos municípios durante o período de transição para o novo sistema, que ocorrerá de janeiro a março.

A administração municipal destaca a importância de os beneficiários estarem atentos às informações oficiais e desconsiderarem mensagens de origem duvidosa. Em caso de dúvidas, é recomendado procurar os canais oficiais da Prefeitura de Dourados ou a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Recentes

  • All Posts
  • Brasil
  • Cultura & Entretenimento
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Tecnologia & Ciência
  • Turismo
    •   Back
    • América Latina
    • Estados Unidos
    • Europa
    • Ásia
    • Oriente Médio
    • África
    • Oceania
    • Vaticano
    •   Back
    • Dourados
    • Polícia
    • Política do MS
    • Regiões do MS
    • Agronegócio
    • Saúde no MS
    • Economia do MS
    •   Back
    • Futebol
    • Basquete
    • Vôlei
    • Automobilismo
    • Lutas
    • E-Sports
    • Esportes no MS
    • Outros Esportes
    •   Back
    • Bem-Estar Ambiental
    • Clima e Natureza
    •   Back
    • Música & Shows
    • Programação Cultural
    • Cinema, TV & Streaming
    • Famosos
    •   Back
    • Natureza & Aventura
    • Destinos no Brasil
    • Gastronomia
    • Turismo em Foco
    •   Back
    • Educação
    • Saúde
    • Segurança Pública
    • Política
    • Economia
    • Sociedade
    •   Back
    • Inteligência Artificial
    • Inovação
    • Pesquisa e Ciência
    • Tecnologia e Sociedade

© 2025 Folha Do MS. Todos os direitos reservados.