Timão sofre, mas melhora no segundo tempo e mantém chances na Copa do Brasil
Na noite desta quarta-feira (2), o Corinthians foi superado pelo Flamengo por 1 a 0 na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, realizada no icônico Maracanã. Apesar de um começo desafiador, o Timão se mostrou mais forte na etapa final, levando para casa uma desvantagem mínima que mantém vivas suas esperanças na competição.
Resumo da Partida
Desde o apito inicial, o Flamengo impôs um ritmo acelerado, pressionando o Corinthians em seu campo defensivo. Com menos de cinco minutos de jogo, Arrascaeta quase abriu o placar, mas foi contido por uma defesa espetacular do goleiro Hugo Souza. Aos 17 minutos, o meia uruguaio teve uma nova oportunidade, mas novamente não conseguiu marcar.
O domínio flamenguista se concretizou aos 32 minutos, quando Alex Sandro, após um passe de Bruno Henrique, foi à linha de fundo e chutou firme, balançando as redes e colocando o Rubro-Negro em vantagem. O Corinthians só conseguiu chegar com perigo aos 41 minutos, quando Rodrigo Garro quase empatou, mas a bola foi desviada pela ponta dos dedos de Rossi.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Corinthians demonstrou uma melhora significativa e quase empatou logo aos oito minutos com Romero, que acertou a trave lateral. A resposta do Flamengo veio rapidamente, com Bruno Henrique cabeceando uma cobrança de falta que encontrou o travessão.
Os dois times continuaram a se alternar em oportunidades. O Flamengo quase ampliou a vantagem com uma cobrança de falta de De La Cruz que também encontrou a trave. No entanto, o Corinthians continuou pressionando e teve uma chance clara de empate com Héctor Hernández, que finalizou em cima da defesa adversária.
A partida se manteve intensa até o final, com o Flamengo chegando a marcar novamente com Gabigol, mas o VAR anulou o gol por impedimento. O Timão, por sua vez, ainda conseguiu assustar com um chute de Romero que foi desviado.
Com a derrota, o Corinthians precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença no jogo de volta, marcado para o dia 20 de outubro, em Itaquera. Um triunfo por um gol levaria a decisão para os pênaltis.
Próximos Compromissos
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Internacional, na noite de sábado, na Neo Química Arena. O Flamengo, por sua vez, enfrentará o Bahia no mesmo dia e horário, ambos os jogos válidos pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica
Flamengo 1 x 0 Corinthians
- Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
- Data: 2 de outubro de 2024
- Horário: 21h45 (de Brasília)
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
- Assistentes: Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia
- VAR: Rodolpho Toski Marques
- Público Total: 47.052 torcedores
Gols:
- Flamengo: Alex Sandro (32’ do 1ºT)
Cartões Amarelos:
- Corinthians: Romero, Hugo e José Martínez.
- Flamengo: Wesley, Pulgar e Gabigol.
Escalações:
Flamengo:
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De La Cruz (Matheus Gonçalves), Gerson e Arrascaeta (Alcaraz); Bruno Henrique (Michael) e Gabigol (Gonzalo Plata).
Técnico: Filipe Luis.
Corinthians:
Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Ryan (Gustavo Henrique), Charles (Carrillo), Rodrigo Garro e Igor Coronado (José Martínez); Romero e Héctor Hernández (Yuri Alberto).
Técnico: Ramón Díaz.