Vigilância Sanitária realiza projeto de educação continuada com Universidades

Compartilhe:

O Núcleo de Vigilância Sanitária da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) iniciou, neste mês, projeto de educação continuada nos cursos de graduação de interesse à saúde nas universidades de nosso Município. 

O objetivo é realizar capacitações com os acadêmicos, em especial nos últimos semestres da graduação, que formam profissionais que trabalharão em áreas de interesse na saúde. Estas capacitações abordarão temas como as boas práticas de funcionamento de estabelecimentos de saúde e orientação aos profissionais em relação à legislação sanitária.

De acordo com a gerente do setor de Vigilância Sanitária, Ana Paula Triches, o intuito do projeto é capacitar todos os profissionais que estão se formando nas áreas de interesse à Saúde Pública. “Nossa intenção é capacitá-los nas boas práticas de funcionamento dos estabelecimentos de Saúde e da conduta do profissional que vai trabalhar com a Vigilância Sanitária”, disse.

As capacitações já foram realizadas nos cursos de Enfermagem e Farmácia da Unigran e do curso de Podologia do Senac. Nos próximos meses a capacitação será estendida a todas as outras universidades em Dourados.