Vice-presidente da ALEMS, Renato Câmara, reitera compromisso de legislar pelo progresso e por mais justiça social

Foto/Reprodução: Roney Minella

Compartilhe:

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Renato Câmara (MDB) reiterou, durante a cerimônia de instalação da 2ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura na manhã de hoje (05-02), o seu compromisso: “Hoje, demos as cartas de boas vindas às propostas do governo estadual. O importante é a disposição de melhorar as ações desenvolvidas e ampliar os investimentos realizados em 2023. Aqui na ALEMS, estaremos articulando para que as ações deem certo. De nossa parte, continuaremos representando e defendendo os interesses do povo sul-mato-grossense”.

 

Renato Câmara manifestou a sua satisfação pela abertura dos trabalhos legislativos de 2024, observando que com o vigor renovado regressa a Casa Legislativa com todo o comprometimento para mais um ano de trabalho incansável visando a construção de um futuro melhor para todos. “Que juntos possamos enfrentar os desafios que se apresentam e aproveitar as oportunidades para promover o progresso e a justiça social. Que seja um ano de diálogo, colaboração e ação em benefício de todos os cidadãos que representamos. Vamos avante, rumo a um futuro de esperança e prosperidade”, sustentou o parlamentar.

Engenheiro agrônomo, Renato Câmara é o ‘Deputado do Agro’ e, durante entrevista, analisou o momento vivido pelo setor produtivo. “Hoje, os preços da soja e do milho estão baixos. É um problema, pois, é um freio de mãos para um crescimento que estava vindo a todo vapor. Por isso, percebemos a necessidade de discutirmos pautas que possibilitem diminuir taxas, questões tributárias, enfim, pensar em valorizar o produtor, fazer investimentos no setor produtivo. Mas, aqui na ALEMS temos inúmeras pautas que estaremos debatendo como a Saúde, Educação e a Assistência Social que são bases de discussões do parlamento. Estamos aqui à disposição”, afirmou.

 

A sessão solene realizada hoje na Assembleia Legislativa foi marcada pelo acolhimento ao Executivo Estadual através da mensagem do governador Eduardo Riedel que apresentou um balanço geral da gestão e sinalizou o que a administração estadual pretende realizar e já programou para os próximos meses.

(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)