Vereador Laudir cobra informações sobre a conclusão das obras do aeroporto

Compartilhe:

Na 7ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (18), o vereador Laudir Munaretto (MDB) cobrou informações sobre a conclusão das obras do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, situação que tem impactado o desenvolvimento do município.

Fechado desde 2021 para obras de ampliação da pista de pouso e decolagens, a liberação do espaço é crucial para garantir a segurança das operações aéreas na região e impulsionar o desenvolvimento econômico local.

Por isso, a previsão para a retomada das atividades é importante a fim de planejar as operações aéreas e garantir que os serviços sejam executados com segurança.

Na sessão, o parlamentar questionou o Executivo Municipal se a checagem da qualidade e absorção da pista foi concluída; e se a sinalização e colocação de balizas na pista foram finalizadas.

Além disso, indagou qual é o status da homologação no Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) e Agência Nacional de Aviação Civil Anac; e qual a previsão para a liberação da pista.

Para o vereador Laudir, “o Executivo deve fornecer uma estimativa realista com base no progresso das obras e nos requisitos de homologação. A conclusão das obras é muito aguardada pela população e impactará positivamente o desenvolvimento regional”, explicou.

O documento foi encaminhado ao prefeito Alan Aquino Guedes de Mendonça, e ao secretário de Governo e Gestão Estratégica da Segov (Secretaria Municipal de Governo).