Veículos carregados com mercadorias ilegais são apreendidos pelo DOF

Compartilhe:

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na noite desta quarta-feira (15), dois veículos carregados com cigarros e mercadorias ilegais de origem estrangeira, sem a documentação legal para circulação e comércio no Brasil.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, área rural próximo ao Distrito de Vista Alegre, quando deram a ordem de parada aos condutores dos veículos Hyundai Santa Fe cinza e Renault Sandero preto. Durante a abordagem constatou-se que os veículos estavam com tecidos pretos encobrindo a carga ilícita.

Questionados sobre o que transportavam, os condutores disseram que trabalham com fretes de mercadorias do Paraguai para Campo Grande (MS). Ao todo foram apreendidos 1.350 pacotes de cigarros; dois fardos com 3.200 unidades de óculos; e, seis fardos de roupas, com aproximadamente 80 quilos.

A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal de Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 175,5 mil.