Veículo furtado em Minas Gerais é recuperado no MS carregado com mais de 350 quilos de drogas

Compartilhe:

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, na tarde desta terça-feira (14), uma Fiat Fiorino de cor branca carregado com 331,7 quilos de maconha, mais 20,2 quilos de skank.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo por uma estrada vicinal próximo da reserva indígena Jaguapiré, área rural do município de Tacuru, quando deram a ordem de parada ao condutor da Fiorino que seguia no sentido contrário, Tacuru/Reserva Indígena. O homem desobedeceu e acelerou o carro por cerca de dois quilômetros até abandoná-lo e correr para uma plantação de milho, onde foi localizado e detido.

Questionado sobre a fuga disse que transportava drogas e que foi contratado, por um desconhecido, em Contagem (MG) para vir até Paranhos (MS) pegar os 351,9 quilos da droga e retornar à cidade de origem.

Durante a checagem dos agregados do veículo, os policiais descobriram um registro criminal de furto ocorrido em Belo Horizonte (MG), no dia 3 de março do corrente ano registrado por uma empresa. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Tacuru e o prejuízo estimado ao crime foi de R$ 941,5 mil.