Um ano após morte de Silvio Santos, neto do apresentador fala sobre luto: ‘me dá um bug na cabeça’

Neste domingo (17), completa um ano do falecimento de Silvio Santos, com 93 anos. O apresentador foi o fundador e pilar da emissora SBT durante vários anos. Silvio Santos deixou filhos e netos, que continuaram seu legado na televisão.

Tiago Abravanel, neto do apresentador, revelou à revista Quem como foi o processo de luto enfrentado por sua família, neste último ano. Segundo ele, por conviver menos com o avô antes de sua morte, acabou não sentindo o luto da mesma forma que sua mãe.

“Como a nossa vida não era tão próxima e não vivia todo dia junto, às vezes, esqueço que ele não está mais aqui. Me dá um bug na cabeça. Ao mesmo tempo, a energia e o que ele construiu durante toda a vida são tão presentes”, afirmou.

O ator ainda ressaltou que o avô sempre estará em sua memória, quase como ser imortal. O sentimento se deve à grandiosidade do apresentador durante sua passagem ao mundo.

“Existem pessoas que passam pela Terra e são consideradas imortais mesmo não estando. A imortalidade no sentido de potência. O Silvio Santos vai existir sempre nas nossas memórias. Ele é uma referência muito grande. É muito louco conseguir entender e lidar com isso”, explicou.

Por fim, Tiago elogiou a força da mãe no enfrentamento do luto, e afirmou que a forma com que “respeitou a passagem foi muito bonita. “Ela lidou com a partida de uma maneira muito madura. Eu fiquei impressionado”, comentou.

Monique Faria

José Ricardo

Escritor

Links

Termos e Condições

Política de Privacidade

Contato@folhadoms.com.br

© 2025 Folha Do MS. Todos os direitos reservados.