UEMS e Fundect investem R$ 4 mi para fortalecer ensino superior em Mato Grosso do Sul

Com o intuito de elevar os padrões do ensino de graduação e pós-graduação na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), a Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia), vinculada à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) firmou um acordo de Cooperação Técnico-Financeiro para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação com a UEMS. Os investimentos previstos são de R$ 4 milhões. 

O objetivo é atender às demandas para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e ao Plano de Desenvolvimento Institucional da UEMS (PDI 2021-2025), proporcionando auxílio financeiro para editais de apoio à graduação e à pós-graduação.

Para a seleção de projetos, foram abertas duas chamadas públicas. A chamada especial Fundect/UEMS 12/2024 – PAPOS – Pós-Graduação 2024 – destinada aos programas de pós-graduação stricto sensu (PPGs) da UEMS, visando apoio financeiro para atividades de pesquisa, ensino, inovação e extensão, é um deles.

A outra é a chamada especial Fundect/UEMS 11/2024 – PAPOS-Graduação/2024 – voltada para docentes efetivos da UEMS e aqueles cedidos para a instituição, com o objetivo de apresentarem propostas de apoio financeiro aos cursos de graduação.

As submissões devem ser feitas até 21 de junho por meio do site SigFundect. Confira mais informações em https://www.fundect.ms.gov.br/papos-uems-2024/.

Larissa Adami e Paulo Ricardo Gomes, Comunicação Fundect

Compartilhe: