TV RIT estreia programa rural de MS nesse sábado, às 11h40

Apresentado pela jornalista Valéria Araújo, o Semear MS é um programa regional de MS, que mergulha fundo no universo do agronegócio, trazendo histórias emocionantes, debates essenciais e informações do campo - Foto: Flavio Retratista

Compartilhe:

A TV RIT (Rede Internacional de Televisão) estreia nesse sábado, a partir das 11h40, o Semear MS, programa rural com conteúdo local transmitido para o Estado de Mato Grosso do Sul.
“O agronegócio é um importante setor para a economia sul-mato-grossense, por isso é fundamental ampliar os debates sobre o que acontece no campo”, afirma Fábio Dorta, diretor do Departamento de Jornalismo da TV RIT em Dourados.
A apresentação é da jornalista Valéria Araújo, profissional com mais de 15 anos de experiência no jornalismo com passagens por alguns dos principais veículos do Estado, há três anos também soma a essa trajetória a assessoria de comunicação em feiras agropecuárias presenciais e a primeira digital do Brasil, realizada em Dourados.
“O ‘Semear MS’ é a concretização de um projeto que une duas paixões que fazem parte da minha carreira profissional, o jornalismo e o agronegócio. Estou ansiosa para compartilhar com os telespectadores as histórias fascinantes e os desafios enfrentados pelos produtores rurais sul-mato-grossenses”, afirma Valéria.
A proposta “do Semear MS” é ser uma plataforma de conexão entre o campo e a cidade, entre os produtores e os consumidores, entre a informação e a ação. Com uma abordagem que visa não apenas informar, mas também inspirar e empoderar, o programa contará com uma variedade de quadros que abordarão os mais diversos aspectos do universo rural.
Bate-papo com o Produtor: Sob a apresentação de Angelo Ximenes, presidente do Sindicato Rural de Dourados, este quadro trará especialistas convidados para discutir temas relevantes do agronegócio. Na estreia, haverá a participação do deputado federal Rodolpho Nogueira (PL) e do economista Carlos Vitoratti, discutindo o delicado tema do endividamento rural.
“O nosso objetivo é fazer desse programa de televisão um espaço de expressão há muito esperado pelos produtores rurais da região de Dourados. É uma oportunidade única de fortalecer a voz e os interesses do campo”, afirma Ximenes.
Paixão Pelo Agro: Um quadro dedicado a homenagear e destacar os produtores rurais que vão compartilhar suas histórias de amor e dedicação à terra, inspirando a todos com sua resiliência e determinação.
Direito e Agronegócio: Apresentado pelo advogado do Sindicato Rural, Joderly Dias do Prado Junior, este quadro buscará esclarecer dúvidas comuns dos produtores, proporcionando conhecimento essencial sobre questões legais relacionadas ao agronegócio.

Jornalista Valéria Araújo é a apresentadora do programa.