Santos vence o Água Santa e está nas oitavas da Copinha

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Compartilhe:

O Santos está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Na noite desta segunda-feira, o Peixe goleou o Água Santa por 4 a 2, n o estádio Distrital Inamar, em partida válida pela terceira fase da competição. Os gols santistas foram marcados por Enzo Monteiro, Miguelito, Thiago e Gabriel Bontempo.

Para próxima fase, de oitavas de final, o Peixe aguarda o vencedor do duelo entre Cruzeiro e Portuguesa. A partida ainda terá local e horário definidos pela FPF, mas está marcada já para a próxima quarta-feira (17).

O Água Santa abriu o placar com apenas quatro minutos de jogo. Em jogada pela esquerda, Davi invadiu a grande área e acertou finalização colocada perfeita no ângulo direito, sem chances de defesa a Gustavo Jundi.

Aos nove minutos, o Peixe chegou pela ponta esquerda com Souza. Ele cruzou para a área e o defensor do Água Santa quase jogou contra a própria meta, na sequência a defesa afastou o perigo.

Um minuto depois, o Peixe manteve a pressão no ataque e Gabriel Bontempo tentou finalizar de fora da área. A bola ganhou a direção do canto esquerdo, mas parou em defesa segura do goleiro.

Com 12 minutos, o Peixe igualou o marcador com gol do artilheiro boliviano, Enzo Monteiro. Ele recebeu cruzamento na medida de Souza, da esquerda e, com sua especialidade, cabeceou com força no canto direito, sem chances de defesa ao goleiro.

Aos 13, Souza chegou à entrada da área pela esquerda e arriscou finalização colocada no ângulo direito. A bola acabou saindo demais e passou à direita da meta. No lance seguinte, foi a vez de Gabriel Bontempo arriscar de fora da área e, com leve desvio do goleiro, carimbar a bola no travessão.

Com 21, Balão ganhou a bola pela esquerda do ataque e tirou de seu marcador para cruzar para a área. Ele encontrou Felipe Laurindo vindo de trás e o camisa 11 chegou batendo cruzado. Enzo Monteiro se esticou para tentar completar para as redes, mas foi antecipado pelo goleiro.

Cinco minutos depois, Hyan chegou à entrada da área e passou para Miguelito chegar chutando com força. Ele mandou uma bomba na direção do canto inferior esquerdo, mas a bola saiu a poucos centímetros da trave, pela linha de fundo.

Aos 32, Miguelito bateu falta pela direita da entrada da área, buscando o ângulo direito. A batida saiu perfeita, mas parou em grande defesa do goleiro, que desviou em escanteio.

Na cobrança o próprio Miguelito alçou a bola à área, na direção do zagueiro, Thiago. Ele subiu mais que os marcadores para cabecear, mas mandou para fora, à esquerda da meta.

Aos 34, Miguelito recebeu passe esticado pelo meio da marcação e ganhou à frente para finalizar. Na saída do goleiro, ele mandou de bico para as redes do ângulo direito para virar o jogo pro Peixão!

Oito minutos depois, o Santos ampliou o placar! Miguelito cobra falta rasteira pela direita do ataque, o goleiro faz a defesa, e na sobra, Thiago aproveita e manda a bola para o fundo do gol.

Já nos acréscimos, aos 46, Felipe Laurindo escapa pela esquerda e arrisca de fora da área, mas a bola passa por cima do gol.

Com poucos segundos da segunda etapa, Gabriel Bontempo transformou a vitória em goleada. Felipe Laurindo dominou a bola com classe e cruzou com precisão na cabeça do camisa 7, que estufou as redes.

Com nove minutos, Miguelito e Enzo Monteiro triangularam pelo meio, até o camisa 9 conseguir cruzar, pela direita da área. A bola chegou na cabeça de Felipe Laurindo, que tentou mandar no contrapé do goleiro, mas mandou para fora.

Cinco minutos depois, o Água Santa diminuiu a desvantagem no placar com gol do camisa 10, Luiz Eduardo. Ele recebeu passe da direita e, do meio da área, finalizou com precisão no canto inferior direito, no pé da trave, sem chances do goleiro santista fazer a defesa.

Aos 23, João Victor recebeu passe de Felipe Laurindo na entrada da área e chegou chutando com força, colocando a bola no canto direito. O goleiro Lucas Arceli se esticou e evitou o quinto gol santista.

Com 31 minutos jogados na segunda etapa, André Klaus recebeu a bola pela intermediária ofensiva e soltou uma bomba de pé direito. Com desvio na marcação, a bola levou perigo, mas passou à direita do gol, muito próxima da trave.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 4 X 2 ÁGUA SANTA

Local: Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes (Distrital do Inamar), em Diadema (SP)
Data: segunda-feira, 15 de janeiro de 2024
Horário: 19h15
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Bruno Silva de Jesus
Cartão amarelo: (AGT) Villian; (SFC) Gabriel Bontempo
Gols: (SFC) Enzo Monteiro, aos 12′, Miguelito, aos 34′, Thiago, aos 42′ do 1ºT e Gabriel Bontempo, ao 1′ do 2ºT; (AGT) Davi, aos 4′ do 1ºT e Luiz Eduardo, aos 14′ do 2ºT
Santos FC: Gustavo Jundi; JP Chermont, Thiago, Diego Borges e Souza (Diogo Correia); Balão (Gustavo Henrique), Hyan (Kevin Malthus) e Miguelito; Gabriel Bontempo (João Victor), Felipe Laurindo (Mateus Xavier) e Enzo Monteiro (André Klaus). Técnico: Orlando Ribeiro
Água Santa: Lucas Arceli; Filipe Dahora (Kaleu), Carlos Gabriel, Mendes (Ryan) e Jajá (Mandarino); Villian (Murilinho), Diego e Luiz Eduardo; Jota (Bryan), Davi e João Pedro (Breno Liborge). Técnico: Thiago Constância

Diário do Peixe