Renato cobra melhorias no entroncamento da MS-258 com a BR-060 em Sidrolândia para evitar acidentes

Compartilhe:

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Renato Câmara (MDB), está reivindicando estudo técnico para avaliar e implementar a modernização viária no entroncamento da rodovia MS-258 com a BR-060, no km 416, próximo à base da Polícia Rodoviária Federal no município de Sidrolândia. “O local precisa de dispositivos que obriguem a diminuição de velocidade dos veículos, para a segurança no tráfego de todos”, salienta Renato.

A Indicação assinada pelo deputado foi endereçada ao governador do Estado Eduardo Riedel, ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho, ao diretor-presidente da AGESUL Mauro Azambuja Rondon Flores e ao superintendente regional do DNIT, Euro Nunes Varanis Júnior. “Acolhemos este pleito oriundo da Câmara Municipal de Sidrolândia através da Indicação nº 505/2024 de autoria do vereador Cleyton Martins, que apresentou a reivindicação em nome dos moradores da região, que, segundo o vereador têm expressado preocupações sobre a segurança no local”, argumenta o deputado.

De acordo com a proposição de Renato, o objetivo principal deste estudo é identificar a necessidade de implantação de uma rotatória ou de um redutor de velocidade no entroncamento citado. A reivindicação leva em consideração que atualmente, os condutores de veículos automotores frequentemente desenvolvem alta velocidade ao passar pela via, colocando em risco a segurança de outros motoristas, motociclistas e pedestres. Adicionalmente, recentemente foi executada a pavimentação do trecho da MS-258 que dá acesso à BR-163, fato que também sinaliza para um aumento significativo no fluxo de veículos pesados, como caminhões carregados de milho e soja, além de um maior número de carros de passeio.

“Com esta mudança e crescimento exponencial de tráfego, se torna ainda mais urgente a necessidade de intervenções por parte dos órgãos responsáveis, para que possam garantir a segurança e a fluidez no entroncamento. Portanto, visando melhorar a segurança viária, beneficiar o tráfego de veículos pesados, carros e motocicletas, garantir o trânsito seguro de todos e, sobretudo, evitar possíveis acidente onde o excesso de velocidade é a sua principal causa, solicito a realização do referido estudo técnico para que sejam identificadas e implementadas as soluções mais adequadas para o local”, destacou Renato Câmara na defesa do atendimento de sua Indicação.  

 

(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)