Renato Câmara solicita gestão de economia e, junto aos escolares, conscientização sobre melhor aproveitamento dos recursos hídricos

Foto: Reprodução/Roney Minella

Compartilhe:

O deputado estadual Renato Câmara (MDB), coordenador da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), está solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Educação, que sejam realizadas ações que ajudem na boa gestão dos recursos hídricos, bem como sua economia e preservação, durante a Semana Estadual da Água, de 16 a 22 de março, sobretudo, junto à comunidade escolar de MS.

 

“Ao governador Eduardo Corrêa Riedel e ao secretário estadual de Educação Hélio Queiroz Daher, solicitamos que durante a Semana Estadual da Água, instituída pela Lei n. 4.878/2016, de minha autoria, sejam estimuladas e disseminadas informações acerca das fontes de recursos hídricos. O objetivo é conscientizar os alunos da rede estadual e ressaltar a importância da água como suporte à vida e para o desenvolvimento econômico. Também alertar a relação existente entre a má gestão dos recursos hídricos com as doenças causadas pelas águas”, Indicou Renato Câmara.

 

“A Semana Estadual da Água é comemorada de 16 a 22 de março. Estamos atuando firmes para promover os objetivos da referida Lei. Neste contexto é que, antecipadamente, sugerimos ações educacionais e de conscientização, inicialmente, junto aos alunos e, simultaneamente, direcionadas à sociedade, aos moradores, às famílias. Diferente do que muitos pensam, a água, recurso natural de maior importância para a vida e para a sobrevivência dos seres vivos está se tornando escassa, deixando de ser abundante”, justifica Renato Câmara ao defender a conscientização de crianças aos idosos sobre a importância do uso racional da água.

 

(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)