Renato Câmara reivindica retomada do Projeto Florestinha como ação educacional em prol do meio ambiente

Compartilhe:

O Presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deputado estadual Renato Câmara (MDB) destacou no Plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a importância do Projeto Florestinha, desenvolvido pela PMA – Polícia Militar Ambiental. “Por isso, através desta Indicação estamos solicitando que este projeto seja retomado em nosso Estado”, defendeu o vice-presidente da ALEMS.

 

Idealizado pela PMA, o Florestinha desempenha um papel crucial na conscientização ambiental e na proteção dos recursos naturais, além de promover a formação cidadã de crianças e adolescentes. “Além disso, o Projeto tem sido uma fonte de inspiração para jovens em todo o estado, proporcionando-lhes oportunidades valiosas de aprendizado e engajamento ativo na preservação do meio ambiente”, justificou Renato em Indicação endereçada ao Governo do Estado, com ofícios diretamente ao governador Eduardo Corrêa Riedel e ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública Antônio Carlos Videira.  

Renato Câmara também é o coordenador da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos e da Frente Parlamentar de Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental, com diversas ações parlamentares voltadas à preservação ambiental sul-mato-grossense, esclarece que através da formação de grupos de “Florestinhas”, nossos jovens serão capacitados para atuar na proteção das florestas, rios e vida selvagem, enquanto também se tornarão agentes de sensibilização em suas comunidades.

 

“Neste momento em que a preocupação com a conservação ambiental é cada vez mais urgente, retomar o Projeto Florestinha seria um passo significativo na direção certa. Além de contribuir para a proteção da ecologia integral, o projeto oferece uma oportunidade valiosa para educar e envolver nossos jovens na construção de um futuro sustentável para todos. Portanto, se faz de suma importância que seja considerada a retomada e o fortalecimento do Projeto Florestinha em nosso Estado, garantindo assim a continuidade de uma iniciativa tão importante para o bem-estar de nossa população e de nosso meio ambiente”, afirmou Renato na defesa da retomada do projeto. “Portanto, será mais uma importantíssima ação governamental de incentivo e apoio à preservação dos recursos naturais e de nosso ecossistema”, frisou o Deputado do Meio Ambiente.

 

(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)