Renato Câmara reivindica ao Governo do Estado a pavimentação asfáltica para ruas de todos os distritos de Dourados

Divulgação

Compartilhe:

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Renato Câmara (MDB), através de Indicação aprovada em plenário, está reivindicando ao governador Eduardo Riedel que seja viabilizada uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Dourados, visando à execução de obras de pavimentação asfáltica em ruas de todos os distritos do município de Dourados.

A mesma reivindicação foi endereçada ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da AGESUL, Mauro Azambuja Rondon Flores. “Trata-se de um pleito encaminhado pela Câmara Municipal de Dourados, por meio da Indicação nº 2263/2023, de autoria do vereador Olavo Sul, que por sua vez atende ao pedido da população. Por conseguinte, solicita a viabilização de recursos por meio de convênio entre o Governo e Prefeitura de Dourados para que possam ser executadas a pavimentação asfáltica em todas ruas dos distritos do município que ainda não contam com esta importantíssima infraestrutura urbana”, defende Renato Câmara.

Nas justificativas, o deputado douradense acrescenta que, atualmente, os moradores e usuários das vias públicas dos distritos enfrentam diariamente a precariedade no trânsito, devido à falta de asfalto e às péssimas condições das ruas. “Essa situação tem gerado inúmeros transtornos, como dificuldades de locomoção, insegurança ao trânsito, danos aos veículos, poeira e lama em épocas de chuva. Além disso, as condições precárias das ruas têm impactado negativamente o comércio local, prejudicando o desenvolvimento econômico dos distritos”.

Renato também fez questão de destacar que a atual gestão do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul tem se consolidado como uma gestão municipalista, reconhecendo a importância da parceria e cooperação entre o Estado e os municípios. “Nesse contexto, a concretização da parceria aqui solicitada, representará um exemplo concreto do compromisso em promover o desenvolvimento local, promover o bem estar social das famílias, e melhorar a qualidade de vida da população com mais saúde, pois, com o fim da intensa poeira, doenças comuns como alergia e gripe também diminuirão. Por outro lado, os investimentos em pavimentação asfáltica nas ruas dos distritos de Dourados irão valorizar sobremaneira os imóveis e incentivar os moradores a fazerem investimentos em melhorias em suas residências e comércios. Por tudo isso, o atendimento desta demanda é de suma importância para todos”, afirma o deputado ao reivindicar as obras de asfaltamento.

 

(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)