Renato Câmara cobra ao Estado a manutenção urgente de estrada rural de Itaporã para escoamento da produção avícola

O presidente da Frente Parlamentar da Avicultura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Renato Câmara (MDB), atento às demandas do setor, apresentou Indicação ao Governo do Estado reivindicando a realização urgente de obras de patrolamento e cascalhamento da estrada vicinal que dá acesso a Fazenda São Sebastião, no município de Itaporã, local onde estão situados diversos aviários.

A solicitação foi endereçada diretamente ao governador Eduardo Riedel, ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara e ao diretor-presidente da AGESUL, Mauro Azambuja Rondon Flores. “Esta manutenção viária precisa ser executada em caráter de urgência, pois, a estrada, com percurso total de 2.500 metros, encontra-se atualmente em péssimas condições de trafegabilidade”, afirma Renato.

O ‘Deputado do Agro da ALEMS’ observa que trata-se de um pleito encaminhado pela Associação de Avicultura de Mato Grosso do Sul, a AVIMASUL, através do Ofício nº 02/2024. “As condições precárias desta estrada comprometem severamente o transporte de carga viva produzida na propriedade, além de prejudicar a locomoção de veículos e o escoamento da produção agrícola da região”.

A propriedade está situada na Rodovia Dourados Itahum, Km 23,5, à direita em estrada de chão, seguindo 2,5 km, com entrada à direita. A necessidade urgente dessas obras é justificada pela situação de deterioração do leito carroçável, que apresenta grande quantidade de buracos, valetas, desníveis e trechos de difícil acesso, especialmente em períodos de chuvas.

“A solicitante informa que para colaborar com a manutenção, já está disponível o cascalho na propriedade mencionada, necessitando apenas da disponibilização do maquinário e da mão de obra para a realização do serviço. “As intervenções que estamos propondo visam não apenas a melhoria da infraestrutura rodoviária, mas também a segurança dos usuários e a sustentabilidade econômica dos produtores que utilizam essa via diariamente”, justifica Renato Câmara ao cobrar o rápido atendimento da manutenção.

 

(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)

Compartilhe: