Reforma urgente das pontes sobre o Ribeirão Esperança e Córrego do Baile em Batayporã é solicitada por Renato Câmara

Divulgação

Compartilhe:

Através de Indicação apresentada e aprovada em sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o deputado e vice-presidente da Casa, Renato Câmara (MDB), está reivindicando ao Governo do Estado a reforma urgente das pontes no Bairro da Festa, sobre o Ribeirão Esperança e Córrego do Baile, situadas na estrada vicinal que liga a MS-473 a MS-134, para facilitar o acesso aos municípios de Batayporã e Tauquarussu.

 

“Estamos reivindicando ao governador Eduardo Riedel e ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da AGESUL, Mauro Azambuja Rondon Flores a reforma das pontes de madeira entre os municípios de Batayporã e Taquarussu. Este pleito nos foi apresentado pelos vereadores Adilson Pinto de Oliveira e Mauricio Ribeiro através do Oficio nº 387/2023 da Câmara Municipal de Batayporã, com cópia da Indicação nº 120/2023 apresentando a demanda e a reclamação dos moradores de Batayporã”, explica Renato Câmara.

 

O pedido recorrente é da população que considera imprescindível a reforma das pontes no Bairro da Festa, sobre o Ribeirão Esperança e Córrego do Baile, primeiro para facilitar o acesso aos municípios de Batayporã a Tauquarussu e, depois, objetivando garantir a segurança, a mobilidade e o bem-estar dos cidadãos que dependem diariamente dessa via para deslocamentos, trabalho e acesso a serviços essenciais.

 

“As pontes mencionadas, todas de madeira, encontram-se atualmente em condições precárias de uso, representando um risco significativo para a segurança dos usuários. Esta situação é especialmente preocupante, pois, essas pontes são utilizadas diariamente por diversos veículos, incluindo caminhões e ônibus de transporte escolar, desempenhando um papel crucial no acesso aos assentamentos rurais da região”, destaca a Indicação do deputado Renato.

 

Outra justificativa destacada por Renato é que com a chegada do período de chuvas, está sendo registrado considerável índice pluviométrico na região e a situação tende a se agravar, com isso, aumentando o risco de acidentes e a deterioração da infraestrutura da ponte já desgastada. “O tráfego constante de veículos leves e pesados agrava ainda mais a situação, podendo levar a uma eventual interdição destas vias essenciais. A reforma dessas pontes é, portanto, de suma importância, por isso,   se faz necessário que medidas sejam tomadas com a máxima urgência para a reforma destas estruturas, garantindo assim a segurança e a continuidade do tráfego seguro na região”, reitera Renato Câmara ao defender sua Indicação.