Recapeamento das ruas do Maxwel é solicitado com urgência pelo deputado Renato Câmara ao governador Riedel

Divulgação

Compartilhe:

O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Renato Câmara (MDB), está reivindicando ao governador do Estado Eduardo Riedel, a viabilização de recursos, através de parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Dourados, que garantam a execução de obras de recapeamento asfáltico nas ruas do Bairro Jardim Maxwell, localizado na cidade de Dourados.

A Indicação apresentada em sessão plenária da ALEMS também foi endereçada ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho e ao Diretor-Presidente da AGESUL, Mauro Azambuja Rondon Flores. “Este é um pleito apresentado pelo vereador Laudir Munaretto, por meio da Indicação nº 2219/2023, encaminhado pela Câmara Municipal de Dourados, atendendo, sobretudo, aos pedidos da população. É uma melhoria que precisa ser executada com urgência”, enfatiza Renato Câmara.

O deputado douradense reclama que, atualmente, os moradores e usuários das vias públicas do município enfrentam diariamente a precariedade no trânsito, devido às péssimas condições das ruas. “Essa situação tem gerado inúmeros transtornos, como dificuldades de locomoção, danos aos veículos e insegurança viária. As condições precárias das ruas têm impactado negativamente, pois, onde há problemas maiores com buracos e valetas os motoristas evitam o tráfego, prejudicando o comércio local, enfim, prejudica como um todo o desenvolvimento econômico da região”.

Renato Câmara destaca que a pavimentação asfáltica à frio, foi executada no bairro Maxwel há mais de 30 anos e, em todas estas mais de três décadas apenas serviços de tapa-buracos foram sendo realizados em todas as ruas do bairro. “Este tipo de manutenção paliativa não serve mais. As ruas estão com saliências e protuberâncias em toda sua extensão devido aos incontáveis tapa-buracos já executados. Por isso, agora, somente o recapeamento asfáltico interessa e deve ser realizado como medida definitiva para resolver o problema”, aponta o parlamentar.

Ao sugerir a realização de um convênio para as obras de recapeamento nas ruas do bairro Jardim Maxwell, o vice-presidente da ALEMS menciona que a atual gestão do Governo do Estado tem se consolidado como uma gestão municipalista, pois, vem reconhecendo a importância da parceria entre o Estado e os municípios. “A concretização desta cooperação representará um exemplo concreto do compromisso em promover o desenvolvimento local por meio da valorização das demandas municipais. Ao mesmo tempo em que os investimentos proporcionarão melhoria da qualidade de vida dos moradores e de toda a população de Dourados, neste que é um dos bairros mais populosos da cidade”, finaliza Renato Câmara.

(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)