Programação esportiva e musical do RemeFest movimenta Jorjão e Parque do Lago

Foto: Caramelo Criativo

Compartilhe:

O fim de semana foi de esportes e música na programação do 2º RemeFest. No sábado (4), começaram os jogos do campeonato de futsal, abrindo a programação esportiva que envolve ainda outras modalidades. Neste domingo (5), aconteceu o Concurso de Fanfarras envolvendo escolas municipais. O RemeFest é organizado pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), com apoio de outras pastas da Prefeitura de Dourados.

A parte esportiva nesta segunda edição do RemeFest foi ampliada nesta segunda edição. Além do futsal, vão acontecer também competições de handebol e judô, todas no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão (Jorjão) e ainda atletismo na pista do Estádio Douradão. 

No sábado aconteceram os primeiros jogos do Futsal que vai ter disputas em diversas categorias, como Sub-7, Sub-9, Sub-11 e Sub-14 e ainda Futsal Feminino. A competição segue durante toda a semana nas duas quadras do Jorjão, com jogos nos períodos matutino e vespertino e as finais previstas para o feriado de 15 de novembro. 

As disputas do handebol começam na próxima quinta-feira (9), nos naipes feminino e masculino. As competições do atletismo acontecem no dia 14 de novembro, no Douradão e o Judô no dia 24, no Jorjão.

Música

Neste domingo, na concha acústica do Parque Antenor Martins, aconteceram as primeiras apresentações do Concurso de Fanfarras, outra novidade nesta edição do RemeFest. Alunos do Fundamental I (1º ao 5º ano) das Escolas Municipais Vereadora Albertina Pereira de Matos, Prefeito Luiz Antônio Álvares Gonçalves, Professora Clori Benedetti de Freitas e Fazenda Miya se apresentaram para o público e jurados.

Segundo a programação, fanfarras formadas por alunos  do Fundamental II (6º ao 9º ano) se apresentam no próximo domingo (12), às 16h, também no Parque Antenor Martins.