Prefeitura segue com ações de recuperação e cascalhamento de vias na Reserva Indígena

Prefeitura realiza a 2ª, das três etapas dos trabalhos / Fotos: Assecom

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados avança com os trabalhos de recuperação e cascalhamento das estradas da Reserva Indígena, onde nesta etapa os esforços se concentram na região da Aldeia Jaguapiru.

De acordo com a Semop (Secretaria Municipal de Obras Públicas), essa é a segunda das três etapas dos trabalhos, onde será realizada recuperação das principais estradas do local, com um total de 48 quilômetros de cascalhamento, além do patrolamento das estradas secundárias do interior das aldeias.

“A comunidade está muito agradecida à Prefeitura, por executar este serviço muito esperado por todos nós. Alguns dos locais nunca haviam passado máquinas para melhorar as estradas”, disse o coordenador de assuntos indígenas, Leomar Trovão.

Os serviços contam com parceria entre a Prefeitura de Itaporã e a Agesul e englobam abertura de estradas, patrolamento, cascalhamento e a construção de lombadas e caixas de retenção de água.

Em janeiro deste ano, os trabalhos foram feitos na Aldeia Bororó, em aproximadamente 30 km de ruas e estradas vicinais. Atualmente, a região possui a maior reserva indígena do Brasil, formada pelas aldeias Jaguapiru e Bororó, com mais de 20 mil habitantes, divididos em uma área de 3,5 mil hectares.