Prefeitura realiza capacitação em Guarda Municipal Ambiental para novos guardas em formação

Curso acontece ao longo da semana e vai formar 30 agentes para fortalecer o trabalho da Guarda Municipal de Dourados / Fotos: Rodrigo Pirola / Prefeitura de Dourados

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados iniciou nesta segunda-feira (20/05) a instrução para a formação de Agentes Ambientais, dentro do Curso de Formação Profissional da GMD (Guarda Municipal de Dourados), que contou ainda com a palestra do Promotor de Justiça Dr. Amilcar Araújo Carneiro Júnior, com o tema “Crimes Ambientais e Responsabilidade Civil”.

O evento teve a presença da diretora geral da GMD, Graziele Nascimento, do diretor-presidente do Imam, Ademar Zanatta e toda a equipe do Instituto do Meio Ambiente, que ao longo do curso, irão ministrar aulas aos novos agentes.

“Esse curso habilita os futuros Guardas Municipais a atuarem em consonância com os demais órgãos responsáveis pela Política do Meio Ambiente, na preservação e proteção aos córregos, áreas verdes, mananciais, fauna e flora do município, em rondas preventivas e fiscalização ao patrimônio ambiental”, explica a diretora ambiental, Claudia Vieira da Silva Ortega.

Ao todo, serão formados 30 agentes que irão contribuir para a proteção e preservação do meio ambiente, executando atividades visando a educação ambiental e conscientização da população douradense, fortalecendo ainda mais a instituição da GMD.