Prefeitura prorroga vencimento da terceira parcela do IPTU

Compartilhe:

O vencimento para o pagamento da terceira parcela do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de Dourados foi prorrogado até o dia 25 de abril. O vencimento originalmente estava previsto para o dia 10 de abril, mas agora o contribuinte terá mais um prazo para quitar o tributo. 

A prorrogação tem como objetivo permitir a realização de ajustes necessários no sistema tributário do município. “Devido à implementação de melhorias em nosso sistema tributário, o vencimento da terceira parcela do IPTU 2024 foi prorrogado. Este ajuste visa aprimorar a eficiência e a precisão dos serviços prestados, assegurando maior conveniência para todos os contribuintes”, explicou o secretário Municipal de Fazenda, Rafael Sabino.  

A SAT (Superintendência de Administração Tributária) informa que está empenhada em manter todos informados sobre o progresso desta migração e disponibilizará todos os recursos necessários para auxiliar os contribuintes durante este período de ajuste.  “Os contribuintes que optarem pelo pagamento da parcela prorrogada até a nova data estabelecida não incorrerão em juros ou multa por atraso”, ressalta Superintendente de Administração Tributária, Norato Marques de Oliveira,

Lembrando que as demais datas de vencimento das parcelas do IPTU 2024 permanecem inalteradas.

SERVIÇO: A Central de Atendimento ao Cidadão  fica na avenida Presidente Vargas, 309 no Jardim América. Já o Poupatempo está localizado na rua Salviano Pedroso, 1050, no Jardim Água Boa. Informações através do e-mail cobrancasemfaz@dourados.ms.gov.br e através do whatsapp 98163-0490.