Prefeitura nomeia 325 profissionais da Saúde e Educação

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados nomeou nesta segunda-feira (8), os 325 novos profissionais da saúde e educação, que foram contratados por meio do concurso público realizado em setembro de 2023. Dentre os novos servidores estão 250 professores de apoio pedagógico educacional, que irão atuar nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino), além dos seis enfermeiros, seis fonoaudiólogos e nove psicólogos para atuarem no PAI (Policlínica de Atendimento Infantil).

“Estou muito feliz com a nomeação desses novos servidores, que chegam para trabalhar pelos nossos alunos nas escolas da rede. E com isso, eu reafirmo meu compromisso com a valorização do magistério municipal e com as melhorias para a saúde da nossa cidade”, pontuou o prefeito Alan.

Foram nomeados na área da educação, os 16 professores de Artes, os 28 professores de língua inglesa, cinco assistentes sociais educacionais e cinco psicólogos educacionais, além dos 250 professores de apoio pedagógico educacional.

“É um feito inédito da educação municipal de Dourados. Nós tínhamos 50 vagas apenas e em 2021, quando assumimos a gestão, fizemos um estudo, um levantamento do número de profissionais que seriam precisos para atender a rede, desse professor que atende os alunos da educação especial. Hoje são 250 professores que assumirão essas vagas a partir de 2024, graças a uma oportunidade que o Alan nos deu, com o primeiro concurso municipal direcionado para a educação especial. E quem ganha são os nossos alunos”, pontuou a secretária de educação, Ana Paula Benitez Fernandes.

Já a saúde de Dourados recebe os novos profissionais, que vão atuar como enfermeiros, fonoaudiólogos e psicólogos no PAI (Policlínica de Atendimento Infantil).